segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Quando sua companheira de jornada vai para um lugar melhor! Só se pode ser feliz!

"Canta primavera pá!
Cá estou carente,
manda novamente algum cheirinho de alecrim"
(Chico, os olhos azuis lindos)


Em 4 meses de convivência diária, a garota que parecia a frescura em pessoa simplesmente me mostrou que elegância e educação são regras básicas para a sobrevivência.
Não são todas as pessoas que a entendem, e muito menos que a amam.
Mas ela tem algo que poucas pessoas têm: um brilho próprio, com vontades próprias e que certamente terá um lugar mais que especial no mundo, seja lá qual for o caminho escolhido para trilhar.

Que a lua de São Jorge te ilumine, guerreira, elegante, linda e camarada!

Abraços, boa sorte na vida.....................

Sobreviventes!

Ontem eu simplesmente me entrguei completamente à minha cama e ao meu cobertor. Meu corpo não respondia à nenhuma de minhas vontades e o friozinho que fazia me deixaram com tamanha preguiça. Comi algo e voltei para a cama. Levantei as 11 da noite, apenas para mudar de quarto.

Foi um fim de semana feliz, onde compartilhei com minha família a formatura de meu sobrinho e os 17 anos de minha sobrinha. E não há nada mais lindo que ver meus sobrinhos, lindos, juntos, dançando, confraternizando nossas felicidades. Cheguei a me emocionar várias vezes. Meus sobrinhos menores também fizeram questão de participar, imagina que até dancei forró com ele. Enfim, agradeço cada vez mais pela saúde de meus lindinhos e desejo que eles continuem crescendo intelectualmente e que possam ser pessoas do bem.

Fiquei vendo também que o Brasil de alguma forma está tentando ajudar as vítimas da catástrofe no sul do país. E me comovi várias vezes, porque enquanto eu estava curtindo a minha preguiça e a minha gripe, pessoas estava sem suas casas, com frio e fome, desabrigadas, desalojadas. Crianças, velhos, mulheres grávidas. Todo mundo ali em uma corrente de sobrevivência, esperando passar o pior para recomeçar. Esse recomeço do qual eu tanto falo em meu blog, parece insignificante diante do recomeço que essas milhares de pessoas terão que passar.
Não sei se sinto pena de mim, por em determinados momentos ser tão egoísta. Me senti um nada, ao perceber que enqunato eu pulava e dançava pela alegria de minha sobrinha, outras pessoas choravam pela perda de um filho. Famílias inteiras foram soterradas, deixando as vezes um único sobrevivente, sem rumo, sem lar.
Não saberia como ajudar, mas reconhecer meu erro já é fato um bom começo. Fazer uma doação também pode significar algo. E começar a mudar atitude também pode ser bom para a minha alma, sossegar e viver em paz!.

E você já reconehceu seu erro?. Seja lá ele qual for, não se sinta mal por isso. Pois temos a chance da nova vida a cada amanhecer.

Um lindo dia!