sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Refrescar a alma!

A chuva resolveu abençõar a nossa tarde.
Daqui vejo as gotas baterem no espelho d´agua de uma forma lenta e angelical.
O céu com uma cor especial, numa mistura de branco com laranja e amarelo.
O cheiro de terra molhada, tem um quê de infância bem vivida, de tarde embaixo das cobertas vendo Sessão da Tarde, esperando a Malhação.
Tardes essas em que eu me sentia protegida.
A chuva me inspira, apesar de ser um pouco incomôda, por molhar.
Mas molhar o corpo com a chuva renova, nos faz purificar a alma, o espírito, a felicidade.
Chuva que Deus colocou nesse exato momento para me fazer simplesmente reiventar formas de amar.
Muita chuva.......Muito amor.
Muitas tardes embaladas pelas gotas, pelo vento que vem lá de longe refrescar.

Chuva.......Amém!

Revolução musical!

Dia desses fui a um show de rock. Cover do Pearl Jam.
Levei uma amiga, que está namorando um amante do rock pesado, e que está se adaptando ao novo ritmo musical que agora embala seus momentos românticos com o rapaz.
Na mente dela o ambiente seria bem diferente do que ela viu. ela imaginava uma galera descabelada, suja, pulando e enchendo a cara.
Mas o que ela viu, foi um ambiente calmo, com pessoas assistindo ao show da forma mais civilizada e tranquila. Confesso que até eu me surpreendi. Mas me surpreendi obviamente porque em minha adolescência, a turma que curtia rock era outra, afinal um monte de jovens com uma revolta sem causa admitida, doida para fazer bagunça e chamar a atenção. Agora não. É um a galera que trabalha, que estuda, que tem conciência de que realmente o rock é um estilo musical que revoluciona, mas que não precisa também ser usado para a violência.
Eu particularmente adorei a noite. Como eu não bebo curti cada música como se fosse a fã número um e pude refletir sobre um monte de coisas que aconteceram em minha vida embaladas pelo som de Nirvana, Pearl Jam, e tantas outras bandas daquela época. Não faz tanto tempo, mas eu sinto que muito do que sou hoje eu aprendi meditando sobre o que era dito na música.
Sinto muita falta dos tempos em que não hiavia muita preocupação em relação ao futuro. Onde passar de ano e conseguir entrar na UNB eram minhas únicas metas. Queria um grande amor também, mas aí já é assunto para outro post.

A lua-de-mel da Sandy!

Ah não poderia esquecer de comentar.
Semana passada a Sandy casou e foi aquela babação. A imprensa não se cansou de falar, de mostrar, de paparicar e de afirmar que foi o casamento do ano.
Agora o que vem chamando atenção da mídia é o fato de que o marido da pessoa em questão está lendo um livro em plena lua-de-mel e postando textos em seu blog.
E aí eu me questionei: qual é o problema dele fazer isso?. Temos alguma coisa a ver, se ele resolveu escrever, ler, ao invés de fazer outras coisinhas?.
Talvez ele tenha conciência desde já que a vida de casado é normal.
Eu particularmente achei meio estranho comentar isso, mas a imprensa não poderia deixar isso passar né?. Afinal ninguém acreditou que a moçinha Sandy fosse se casar um dia. E ela casou, e ela está pouco se importando o que eu ou um monte de gente está pensando sobre o casamento.
A sorte é que temos a liberdade de imprensa e ela não poderá processar por essa perca de tempo total jornalística!

Realize seu sonho! Boa sorte!

Semana que vem eu farei a prova do STJ- Superior Tiibunal de Justiça. Meu primeiro concurso de nível superior. Estou nervosa claro, até porque sei que não estou à altura para concorrer com pessoas que passam 8 horas por dia estudando e estudando. A faculdade me limitou muito. As pessoas questionavam muito que fazendo Secretáriado Executivo eu obviamente não tinha muito o que estudar, mas eu percebi que independente do curso, estudar é necessário e mesmo que seja para atender ao telefone e servir café.
O que quero dizer, é que agora sim o bicho tá pegando. Ter um diploma não significou que a caminhada chegou ao fim. Agora é que a batalha pelo meu espaço no mundo está começando a esquentar. E não é tão simples como imaginei. E não adianta querer ter preguiça, querer descançar. Eu sempre achei que conseguiria de primeira, talvez por possuir muita confiança, mas não. Eu terei que ralar, definitivamente. Ganhar maturidade para ser diplomata é o meu principal objetivo.
Acordei pensando nisso. E estava conversando sobre o meu sonho de ser jornalista. Tenho sorte de ter um leque de opções meus sonhos e poder optar por um e me esforçar ao máximo para ser boa naquilo que escolher.
Que todos possam ter sonhos e que todos possam realizá-los.
Um ótimo dia!