quinta-feira, 8 de maio de 2008

Lidilinda adorei seu texto em homenagem as garotas mais especiais que eu conheci em meus 3 anos e meio de faculdade.
Adoro vocês de verdade.
Tenham um lindo dia!

Mães em plenitude!

O meu questionamento do dia é por que as mulheres gostam tanto de uma briga?. Sim, tudo é motivo de se descabelar, de se estressar, de armar um verdadeiro barraco. Quando não é a TPM, é sem motivo aparente.
Sei que faço muito isso, mas ontem pela primeira vez eu entendi o quanto isso é chato e entendi porque muitas vezes as coisa em minha vida andam para trás. Porque na maioria das vezes eu me estresso por um motivo insignificante.
Fico triste em constatar essa verdade e gostaria de com o que aconteceu em minha turma ontem, possa ser a última vez que eu tenha uma atitude tão infantil.
Minha mãe sempre diz que nós mulheres é quem devemos ter a sanidade de evitar maiores crises, mas percebo de fato que para muitas estar em crise é algo natural com a desculpa de que somos mulheres e ponto.

E falando em mulher, está chegando o dia das mães. E fico feliz por poder comemorar com a minha, por tê-la ainda perto de mim, independente de nossas eternas diferenças. Minha mãe é um ser bastante feliz, alegre, de bem com a vida. Ela me inspira em muitos momentos, só não me convenceu ainda da máxima do casamento. Mas é com ela que aprendi a superar momentos dificéis e a lidar com as confusões normais que existem em família. Sou muito grata por todo conselho e por todo carinho dado ao longo desses 21 anos de convivência. E desejo que todas as mães sejam felizes todos os dias, que vivam a plenitude da escolha de gerar seres humanos (ou não) e que possam ser de fato MÃES em sua beleza e total graça. Nenhum poema, frase, texto é capaz de descrever o quanto ela é importante para a humanidade. Mãe um significado eterno e gratificante.

Um lindo dia!