segunda-feira, 30 de março de 2009

Será que ele está a fim de você?

Rolou uma reportagem ontem sobre tocos masculinos bizarros. tudo pela falta dec oragem de assumir que não querem a garota. Aquelas famosas frase: "ah eu te ligo amanhã". Esquece, ele não ligará. Ou então:"acabei de sair de uma relação, você é uma ótima pessoa, mas não quero envolvimento". Você saiu uma vez com o rapaz e ele já tá fazendo planos.
Acho engraçado. É uma situação para os moldes da cultura atual altamente bizarra. Por que cargas dágua a mulher conquistou tamanha independência?. Para ficar se humilhando à relações absolutamente sem nexo?. Será que os homens acreditam que nós mulheres sempre estamos desesperadas para namorar, casar, ter filhos, e morrer depois de desgosto?.
Existem sim mulheres desesperadas. Mas hoje a maioria delas já entende um não quero me relacionar com você. Nós aprendemos que curtir também pode fazer parte de nossas vidas.
Eu me apaixono?. Sim. E estou apaixonadinha. Mas eu aprendi que antes da paixão tem eu, meus planos, projetos e minha vida. Se alguém quiser somar, criar, dividir momentos maravilhosos, divertidos e racionais, pode contar comigo. Eu posso até parecer uma alma desgarrada, carente e mimada, mas por trás deste óculos cibernéticos existe uma pessoa que sobrevive muito bem às turras da vida, impostas pelo machismo desenfreado de garotos, que não sabem nada de relacionamentos.
Então, eu acho que já consigo entender quando o rapaz não está a fim. Eu acho!

O reinado para o próximo ano

O sentimento de rainha, continua internamente me cutucando. Dias que seguirão seus obstáculos e passos desenfreadas.
Me animo com a possibilidade dos sorrisos espontâneos. De abraços calorosos e de beijos ardentes.
Quero ter uma vida normal, sem pesadelos, sem pressão ardente por perfeição. Sou humana, preciso de várias oportunidades racionais. Sou mulher, preciso de aconchêgos espirituais. Preciso do cheiro da carne, de palavras de conforto, de cocêgas, de paz.
Sinto a necessidade de caminhos largos, com flores pelo jardím, e sussurros ardentes ao final do dia. Não penso no eterno, nem no amor eterno. Penso no amor de hoje. No grito de alegria pelo existêncial, pelo simples fato de estar junto.
Eu quero apenas ser normalíssima, queridíssima, belissíma, sem as inqueitações de rimas alucinantes criadas pelas minhas poesias e imaginações na madrugada solitária.


Agradeço à todos que lembraram de meu aniversário. E agradeço aos meus familiares que se reuniram e prestaram sua homenagem e demosntraram carinho e respeito por mim. Amo de verdade cada um que dedicou uma parte de seu precioso tempo para uma mensagem, uma ligação, um scrap, uma sinuquinha, um cineminha, um jantar e um show de blues. Beijo grande no coração.


O que eu espero com a nova idade?......... Perseverança em minhas atitudes, decisões e objetivos. Saúde para lidar com as quedas, com as rasteiras que a vida nos dá e humlidade para seguir em frente seja qual for a decisão divina.