sábado, 15 de setembro de 2012

Churrasco, calor e alegria!

Muito calor na cidade.
É sábado à noite e o meu chopp do dia é ficar na internet, derretendo e me emocionando baixando músicas no You Tube.
Fui ao churras dos 50 anos de casados de meus tios e foi muito bom. Tranquilo, alegre. Adoro encontrar meus infinitos primos e fofocar e rir.
E usei uma calça jeans que é do brechó e uma blusinha com uma estampa que eu amei quando vi. Tamanho 16, da Riachuello e custou R$ 26,00, um super achado.
 
Ah ontem comprei meu vestido que usarei no casamento em Goiânia próximo mês. Ansiosa!
 
 
 
Quando o colar fica torto na foto fico mega triste, mas eu fiquei tão linda na foto, que nem liguei.
 

 
A sandália foi comprada especialmente para a ocasião, mas na quinta, logo no outro dia que tirei o curativo do dedo, resolvi colocar uma sapatilha que machucou meu dedo, daí decidi usar a sandália na parte da tarde. Mas faz de conta que eu a usei hoje pela primeira vez.
Por falar em dedo, o bichinho está doendo! Mas não reclamo, pois melhor ele doendo sem o curativo, do que eu derretendo por causa do curativo. E outra, vai passar, logo logo, a vida volta ao normal de verdade. Cheguei até aqui, para mim só alegria agora!
A bolsinha amarela, minha paixão eterna.



Maquiagem leve e muito protetor solar. O sol tá matando!
E as unhas? Ontem rolou a manutenção e pelo que eu entendi, tenho mais um mês lindo de unhas de porcelana. Mas já decidi que vou mantê-las até o casamento mês que vem.


 
É isso.
Dia perfeito. Aula, churrasco, soninho da tarde e muita música à noite.
 
E amanhã tenho treinamento para as Eleições. Já escolhi o look.
 
Até lá!
 
Beijos e beijos!
 
Desejo que amanhã seja um domingo super para todos!
 
Boa noite!
 
Beijos e beijos!

Look rasteirístico do dia



Hoje eu tenho um churras e sinceramente não estou muito à fim de ir de shot, bermuda ou afins. Sei que está muito quente mas vou de calça jeans. E essa é a minha inspiração. Depois posto foto do look tá?


 


Um lindo sábado queridos e queridas!

Beijos e beijos!

Cuidados especiais para cabelos tingidos

Eu pinto meus cabelos há anos. E agora com os cabelos brancos aparecendo, redobro as vezes de pintura. E é fato que cabelo requer muito cuidado e tingidos, mais cuidados ainda.

Seguem algumas dicas muito importantes para você leitora que não vive sem uma tintinha básica nas medeixas.






- Use xampu e condicionador especialmente formulados para cabelos tingidos ou coloridos.

Esses produtos possuem aditivos especiais que ajudam a nutrir e manter a nova cor de seus cabelos. Também, pode ajudar a torná-los mais brilhantes por um período um pouco maior.

- Lave o cabelo em água morna para fria.

A água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.

- No seu primeiro tingimento, use uma cor mais próxima da cor do seu cabelo.

Isso é importante para que seu cabelo se acostume com o próprio processo de tingimento e para que você não se assuste com a mudança do visual. Se quiser mudar, vá aos poucos!

- Hidrate freqüentemente (pelo menos uma vez a cada quinze dias).

A coloração tira, em partes, os óleos naturais do cabelo, o que pode torná-lo um pouco mais seco e frágil. Há produtos muito bons e não tão caros. Dê o famoso “banho de creme” neles. Há máscaras e bons cremes que podem ajudar a hidratá-lo.

- Use os tratamentos de óleo quente.

Não é qualquer óleo! São óleos especiais para cabelos! Há diversas marcas no mercado. Tem a função de restaurar a umidade natural dos cabelos e fortalecer os fios fracos.

- Evite o secador, a chapinha ou o baby “liss”.

O uso disso junto com o processo da coloração agride muito o cabelo. Nem pensar em passar essas “coisas quentes” no cabelo. Use apenas quando não tiver jeito e for extremamente necessário como, por exemplo, para uma festa (no máximo uma vez por mês).

- Cuidado ao expor os cabelos coloridos ao sol.

Recomenda-se ao se expor no sol por um período maior, proteger os cabelos com o uso de chapéu, lenço ou, até mesmo, boné. O sol em excesso no cabelo junto com a coloração resseca muito e pode danificar a estrutura do cabelo. Não apenas a aparência deles.

- Ao entrar na piscina ou mar, tome algumas precauções especiais.

Precauções especiais: Depois da piscina ou do mar, lavar imediatamente os cabelos com xampu anti-resíduos (ou produtos “solares”). Alguns especialistas sugerem molhar bem os cabelos com água normal (doce) antes de entrar na piscina com cloro, pois isso dilui um pouco a concetração do cloro no cabelo. Antes de entrar na piscina ou no mar, usar um produto sem enxágue com filtro solar quaternizado nos cabelos. Além disso, profissionais indicam passar um fluido de silicone nos fios, pois forma uma capa protetora.

- Não fique mudando a marca da tintura.

Se o seu cabelo se adaptou bem com uma marca de tintura, se agarre nela! Ficar sobrepondo várias marcas de tintura pode trazer outros resultados que você não espera para seu cabelo, já que a composição das tintas e os princípios ativos difereciam-se. Siga sempre as instruções recomendadasno produto. Não mude e não pule etapas!

- Recuper seus fios com produtos com queratina (Cremes ou máscaras).

A queratina faz parte da composição do cabelo e ajuda a recuperar os fios.

- Corte regularmente os cabelos, especialmente se tiver com pontas duplas.

Se você observar que seu cabelo possui pontas duplas ou que está muito seco nas pontas, mesmo seguindo esses cuidados especiais, corte o cabelo. Procure um cabelereiro e corte as pontinhas! Isso vai ajudar na recuperação dos fios! É bom avisar: mesmo cortando, não deixe de seguir as outras orientações.

Mais dicas para a mulherada aqui


Dizem que o cabelo é a janela da alma. Ok, fala isso dos olhos, mas eu prefiro levar isso para outro lado. Eu amo pintar meus bebelos e a minha dica primordial é: não pinte seu cabelo em casa se você não souber fazer isso. Economize um tiquim e peça ajuda a um profissional.


Beijos e beijos!