quarta-feira, 20 de maio de 2009

Modernidade minha gente.......Assusta também!

Tá vendo?. Eu não amargurada coisa nenhuma. O lance de casamentos em casas separadas dá muito certo sim.
Conheci uma pessoa que vive um casamento assim há 32 anos!!!!!!!!!!!!.
Sim, meu caros leitores, 32 anos onde eles passam fins de semana juntos, onde celebram o Natal e Reveillon juntos, comemoram o aniversários dos filhos juntos, as vezes também viajam juntos. Mas onde, cada um tem seu quarto, sua sala, decorada em seu estilo, com as músicas que gosta, um fumante o outro não.
Claro que eu perguntei se essa pessoa era feliz e ela me disse que sim. Não é uma fuga da realidade, ela me diz, apenas uma forma de manter o respeito e a tolerância sempre vivos.
E eles juntos são felizes, respeitam o espaço do outro, a privacidade do outro, os amigos e costumes do outro. E aprendem também.
Perguntei se rolava stress e briga. Sim, como qualquer outro casal, temos nossos momentos tensos e a sorte é que cada um tem sua casinha para pensar melhor e no outro dia relaxar e curtir.
No começo, conta, todo mundo achava o maior desastre. Ambos universitários, pobres de marré, cada um com seu aluguel de uma kiti, resolveram casar no civil e manter o quê?. As casas separadas. Cada um queria estudar, tinha uma mania. Resolveram testar. Um ano depois, um deles teve que viajar para apresentar uma tese e ficou 8 meses fora. Cartinhas de amor para um lado, mimos para o outro. E sobreviveram.
Eu achei incrível, moderno, achei o máximo.
E afirmativamente para essa pessoa o casamento convencional para ele não funcionaria nunca. E por isso, nem se deram o trabalho de tentar.
E na velhice?.
Gatos e chimarrão no fim da tarde. No começo da noite, lareira para cada um.

Fofo né?...........


Tá, eu não sei se viveria um casamento assim, mas que eu achei interessante, sim, eu achei!.

Quando não dá para esquecer que ter amigos é tudo de bom!

Sabe, conhecer pessoas novas na fase em que estou vivendo é sempre muito especial.
Através de um amigo conheci uma garota de Salvador, criada em Natal, que morou em Manaus e veio parar na Capital, além é claro de conhecer vários lugares do mundo.
Ontem foi aniversário dela e eu simplesmente fui muito feliz.
Ela é uma das pessoas mais claras e práticas e alegres que já conheci. Sempre de bem com a vida, sabe como se divertir e é linda por dentro e por fora.
Assim, vou construindo uma rede de relacionamento baseado na verdade e na amizade pura, sem exagero, sem preconceito, sem frescura, propriamente dizendo.
E sou grata, por ter sempre novos rumos, novos amigos, antigos amigos que fortalecem e saúde, para rir e poder apoiar a cada um na hora da necessidade.
Um beijo carinhoso à minha mais nova maiga aniversariante, aos amigos alunos de espanhol e de russo, as amigas da faculdade, as amigas dentro de casa, e tantas outras pessoas que com um sorriso ou um afago, fazem de meus dias intensos e brilhantes.
Meu chefe fala, mas não há nada melhor. Pois o que eu tenho aprendido em uma semana!!!.

Alicia- ventre em pedaços incalculados

Pedaços de uma noite insana espalhados pelo chão da sala.
Tudo escuro, amanhece devagar na capital e ela vagueia inundada em prazer falso e abstrato.
Alicia, perdida entre o ter alguém, o ter ninguém. A televisão ligada no canal onde pessoas choram, o mundo parece demais para ela.
Levanta-se forçadamente. Tem que trabalhar. Olha-se no espelho, rugas, a idade que chega em seus lindos 22 anos.
Pensa no que vestir, saia preta, sapato Scarpin vermelho, bolsa.Pulseiras e brincos espalhafatosos, ela precisa brilhar, esconder as lágrimas do amor acabado.
Ir ao trabalho requer amor. Ela tem de sobra, mas não pode dividir. Toma seu café lentamente, faz a maquiagem. Borroca cores azuladas, ops, nada de exagero. Ela é vulgar, não deprimente.
E segue para seu lugar de origem, seu ventre perpelxo por utilidades escandalosas.
Púrpura e sangue, exaltados nervos melosos. O homem que a fere, na foto , no mural, presentes e aromas, velas e pedaços de carícias que nunca mais voltarão.
Alicia, perdida em ansiedade, em saltos para um futuro em pedras e cristais.
Alicia em seu paraíso tropical e em cinzas. Ardente!