sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Saias de segunda a domingo






Work Chic.




Blush pencil skirt and striped tee




love this simple, bright look





Pencil skirt. work wear


Love the skirt



summer wear




printed pencil skirt

Quarto de criança

Eu fico maginando Sofia já maiorzinha no quartinho dela. Já imagino o Heitor também e tem a Ana, que é minha afilhada e que se eu pudesse eu montaria um quarto bem fofo para ela. E se eu tivesse filhos, o quarto deles, logo que fossem crescendo, seguiria a linha que eu amo: simples, discreto, sem gastos desnecessários. Sou à favor de um quarto clean, com espaço para leitura e brincadeiras mais manuais, nada de eletrônicos ou TV, videogame, nada disso. Até poderia ter, mas seria em um outro espaço, perto dos adultos, para principalmente poder acompanhar o que ele assiste, e com o que ele brinca. 

Vamos às inspirações? São as duas primeiras para meninas e as duas seguintes para meninos.

Amei o papel de parede exótico com a mistura das almofadas alegres. 

wallpaper! / Lonny


Com certeza esse seria o meu escolhido no caso de ter uma filha. Porque é assim que eu gosto de quarto: sem muita frescura. 



cute kid room


Morri nos quadros e na poltrona. 

boy room. Love.



Simplicidade sempre. Criança precisa brincar fora do quarto gente!! Vamos pensar nisso.


boys' room


A minha dica de hoje já falei acima, mas vou repetir: quarto é lugar para momentos à sós: ler um livro, pensar na vida e dormir. A criança desde cedo precisa aprender isso. Todo o resto da vida dela precisa existir fora do quarto. Então já na decoração incentive isso. Porque quanto mais ele cresce, menos ele usa o quarto, então não se apegue querendo que o quarto dele tenha tudo. Deixe que ele faça escolhas externas e com certeza ele será mais feliz.




Quarto de bebê! (meninas)


Escolhi para este tema, quartos que à primeira vista chocam pela falta de rosa. Mas é porque além de não curtir o tom rosado, sou contra essa definição mundial de que azul é para menino e rosa para menina. Acho isso passado e sem graça. E detesto o comentário de que ah o bom de ter menina é que podemos brincar de boneca com elas (no sentido de que a bebê será a boneca). Mas por que os meninos não? Por que só menina é enfeitada e homem não? Reflitam!
Mas vamos ao que interessa? Quarto para meninas pequeninas.


O que eu amo em qualquer decoração é simplicidade. No caso de bebês, eu sou mais dura. Porque a criança demora um pouco para entender essa importância dada à decoração. Filho meu será desapegado, com certeza. Porque no fim, não levamos nem o colchão desta vida para a outra. Amei este quarto pela leveza. E o tapete de bolinha? Fofo demais!

Orange  Mint Nursery with Babyletto Hudson 3-in-1 Convertible Crib


Ainda no tema simplicidade, amei este berço, esse quadro. Porque é sempre bom ter uma peça no quarto de deixe uma áurea de sentimento de crescimento. Esse tom de verde é perfeito.



Cute crib and wall hanging! The Sun has gone to bed & so must I...



Amo amarelo e eu com certeza devo ter uma peça, pelo menos, claro, em amarelo no quarto da filha. E é o que eu digo, o pouco sempre poder ser o mais.


LOVE this changing station! #baby #nursery



E para fechar com chave de ouro, este quarto que assustaria muita gente, mas que seria exatamente o escolhido por mim, independente do sexo do meu bebê, porque um dos meus objetivos é não saber o sexo, daí usaria madeira, tons mais escuros e alguma peça mais alegre que fosse lindo tanto para o caso de ser menino, como menina e este quarto define exatamente o que eu quero para mim e para meu baby lindo (ok, só sonhando mesmo e viajando).


changing table area


Sempre faço algumas sugestões adicionais e hoje a sugestão é: não precisa necessariamente comprar moveis de bebê. Além do berço, todo o resto de móveis pode ser comprado de uma maneira normal, compondo a harmonia desejada. Porque o que não se pode esquecer nunca é que os bebês crescem e no lugar de gastar dinheiro comprando 2 guarda-roupas só para satisfazer o ego só porque ele cresceu, compre algo que ele vá usar por um bom período de tempo. De preferência até entrar na Universidade (eita que móvel bom em?) Se der para reaproveitar, reaproveite até o armário despencar. Enquanto isso se não der, não se descabele ok mamãe?






Quarto de bebê! (meninos)

Sobrinha Ratattoulie em breve terá seu pequenino Heitor nos braços. Ela anda ficará um tempo na casa da Mamãe, então não dá para criar uma decoração mais específica. Sei que ela queria um quarto do Super Mário, ah e eu achei super fofo né?
Vamos ver juntos algumas inspirações?Porque decoração de quarto de menino não precisa nunca ser sem graça!


O que eu mais observaria quando montasse o quarto de um filho meu seriam as cores. Porque sou meio chata com isso de usar azul e branco para menino, ou verde ou amarelinho e pronto. Gente, eu sairia da zona de conforto totalmente. Amei esse quartinho abaixo por isso. Laranja, marrom, madeira, ah muito legal!!

- 10 Decorating Ideas for Nurseries on HGTV


Preto no quarto de bebê? Qual o problema. Vi essa foto no Pinterest e tinha em várias cores: vermelho, amarelo, mas eu amei no preto e branco.  Achei diferente e radical!!!


for baby


Animação no quarto. Amei o tema, a mistura de cores, os elementos. Tudo em perfeita harmonia. 


Kid room ideas



Gostei muito dos adesivos contanto um pouco sobre o bebê. Evitaria até ter que responder algumas coisas (olha a preguiça!).

Cute idea for a babies room.


Eu não tenho filho, mas sempre quando me perguntam eu digo que na minha opinião, quando se trata de nossos filhos, não precisa seguir moda. Siga uma tradição ou outra, mas não se prenda à modismos. E quando for decorar o quarto do seu bebê, lembre-se que é lá que ele passará boa parte de sua vida evoluindo ao seu lado. Precisa ser, claro, um ambiente aconchegante, mas você mamãe não entre em pânico. E a minha dica de sempre: não precisa morrer endividados (mensagem ao casal), porque o que importa além do leite materno, amor e troca de fraldas é que ele tenha um ambiente de forma geral mais tranquilo e muito seguro e isso nem sempre é encontrado para comprar não é?




Detalhes que me inspiram



Queria uma pia no banheiro com espaço para um desses...


I found this at Marshalls. I've been looking for something like this to fill the void in the bathroom here between the sinks and the bath tub, and also be functional. This holds the bubble bath, shower gels etc. for-the-home


A sala mais linda, mais harmoniosa, colorida e ao mesmo tempo: simples. 


Living Room Decorating - Better Homes and Gardens - BHG.com


A mesa que pode servir de balcão e com esses bancos amarelos fica ainda mais apaixonante!


Incorporate a small dining area in the kitchen for small homes and apartments!


Achei essa foto no site Casa Chaucha que eu amo. Lá sempre encontro inspirações, como este quarto perfeito. 


lucas-mechi-22

Inspiração - Madrinhas

Ao contrário de mim, que pretendo usar vestido curto no meu casamento de dia, queria muito que minhas madrinhas usassem longo. Um longo leve, esvoaçante, gostoso para curtir um dia regado à muita feijoada, pudim da Irmã Ratattoulie e caipiroskas. Nada de salto, pompa, penteados elaborados ou maquiagem plus. 
E vamos às inspirações:

maxi dress




Charmé Closet, Tous and Coco Canella



Religion


Gentle Fawn, Mary Nichols and



,  and



Há um ano

Há um ano ele catava suas peças e mudas de roupas, colocava na mochila e ia. Eu não o vi sair. Apesar da dureza do meu silêncio, eu precisava que aquilo acontecesse. Afinal, há poucos dias eu havia pedido para que ele fosse embora e ele não ia e quando foi, pronto. Meu mundo caiu! Já dizia a linda Maysa. 
Não é porque você tem a coragem de pedir uma separação que o tudo de repente virou um mar de rosas não. A separação é um ato que muda para sempre a vida de uma pessoa, não importando a forma como esse fim acontece. Ele acontece e não é algo que será esquecido. Eu não me esqueço e também já não caio nesse conto de que nada como um novo amor para curar um antigo, porque com 30 anos essa brincadeira é quase um pesadelo. 
Não existe no momento atual nenhum sentimento específico que determine o que eu quero, mas se tem uma cena que nunca sairá da minha cabeça, é a do dia 2 de janeiro de 2014, e eu sei que o que melhorei neste ano que passou é justamente para não ter que passar por isso ou fazer alguém passar por isso novamente. Doeu, dói e eu não quero nada que me faça tirar do outro a chance de ser feliz. Se for para machucar o outro, prefiro morrer sozinha.
E que este pedido chegue aos ouvidos de quem precisar, para que ou eu encontre um amor bacana e que apesar dos pesares dê certo, ou então não precisa ficar me enviando pequenos amores não, pois não tenho mais paciência e esgotei todo meu estoque de romantismo. Daí, vamos realmente ser sinceros e concretos. Como ariana, metade da laranja não me satisfaz. 
Beijos e queijos!


"Quando julgar alguém, seja extremamente caridoso." (Santo Padre Pio de Pietrelcina)

Esta semana, como já escrevi em dois textos praticamente, fui extremamente julgada, e sem muita piedade, por alguns comentários que eu fiz sobre opiniões fortes que eu dei. Claro que quando você tem opinião forte e previamente formada, geralmente é isso que acontece, mas é algo com o qual não nos acostumamos bem. Eu fico mal por dias, mas já melhorei muito. Antigamente eu nem comia e chorava muito. Hoje tento melhorar esse meu lado, porque não dá para viver pisando em ovos diariamente.
Ontem trabalhei na Posse da Presidenta Dilma e não comentei muito sobre isso pelo medo das críticas. Porque nem sempre o julgamento é feito de forma fofinha e preferi me guardar, e olha que foi difícil, porque eu estava muito empolgada. Quando comentava com alguém era um tal de ou manda um beijo para ela ou dá uma rasteira nela. Achei que dar uma rasteira na Presidenta não seria uma atitude favorável ao meu objetivo de trabalho e por sorte soube lidar bem com essa fase e fiz do meu dia o melhor dia do ano e olha que foi o primeiro de 2015.
E uma das metas que eu tracei para este novo ano e quero muito que dê certo é criticar, julgar e pré-julgar menos e se possível nem fazer isso. Quero desenvolver toda essa questão da meditação positiva antes de sair falando besteira de alguém. Porque se tem uma coisa que eu já deveria ter aprendido e que a polêmica desta semana terminou de me ensinar é que não adianta criar polêmica. Simples. Não adianta querer que o outro pense, sinta, haja e viva como você, como eu. Não adianta traçar metas, objetivos e sonhos coletivos, além dos baseados na Bíblia, porque cada um é cada um e nada pode ser feito. O fim do meu casamento deveria ter me ensinado isso, mas parece que eu gosto de sofrer. 
O que eu posso fazer todos os dias é rezar. Pedir por mim, pela pessoa, pelas pessoas, pelos amigos e familiares de forma muito intensa e verdadeira. Principalmente dizendo: que seja feita a sua vontade Pai na minha vida, na vida daquela pessoa. E esperar. 
Achei esta frase do Padre Pio perfeita para o primeiro dia útil do mês de janeiro de 2015. E peço a Deus que tenhamos sempre bons pensamentos sobre o outro, ainda que ele não esteja no caminho que eu julgo correto ou que seja a pessoa que eu julgo incorreta e que neste sentido eu possa corrigir falhas em minha postura me analisando e me observando bem, muito bem, antes de pensar ou falar qualquer coisa sobre o outro. E claro, amar acima de tudo, pois Deus é isso: amor ao próximo, independente.
Beijos e beijos!