Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2015

Saias de segunda a domingo

Imagem

Quarto de criança

Imagem
Eu fico maginando Sofia já maiorzinha no quartinho dela. Já imagino o Heitor também e tem a Ana, que é minha afilhada e que se eu pudesse eu montaria um quarto bem fofo para ela. E se eu tivesse filhos, o quarto deles, logo que fossem crescendo, seguiria a linha que eu amo: simples, discreto, sem gastos desnecessários. Sou à favor de um quarto clean, com espaço para leitura e brincadeiras mais manuais, nada de eletrônicos ou TV, videogame, nada disso. Até poderia ter, mas seria em um outro espaço, perto dos adultos, para principalmente poder acompanhar o que ele assiste, e com o que ele brinca. 
Vamos às inspirações? São as duas primeiras para meninas e as duas seguintes para meninos.
Amei o papel de parede exótico com a mistura das almofadas alegres. 


Com certeza esse seria o meu escolhido no caso de ter uma filha. Porque é assim que eu gosto de quarto: sem muita frescura. 




Morri nos quadros e na poltrona. 



Simplicidade sempre. Criança precisa brincar fora do quarto gente!! Vamos pensar n…

Quarto de bebê! (meninas)

Imagem
Escolhi para este tema, quartos que à primeira vista chocam pela falta de rosa. Mas é porque além de não curtir o tom rosado, sou contra essa definição mundial de que azul é para menino e rosa para menina. Acho isso passado e sem graça. E detesto o comentário de que ah o bom de ter menina é que podemos brincar de boneca com elas (no sentido de que a bebê será a boneca). Mas por que os meninos não? Por que só menina é enfeitada e homem não? Reflitam! Mas vamos ao que interessa? Quarto para meninas pequeninas.

O que eu amo em qualquer decoração é simplicidade. No caso de bebês, eu sou mais dura. Porque a criança demora um pouco para entender essa importância dada à decoração. Filho meu será desapegado, com certeza. Porque no fim, não levamos nem o colchão desta vida para a outra. Amei este quarto pela leveza. E o tapete de bolinha? Fofo demais!




Ainda no tema simplicidade, amei este berço, esse quadro. Porque é sempre bom ter uma peça no quarto de deixe uma áurea de sentimento de cresciment…

Quarto de bebê! (meninos)

Imagem
Sobrinha Ratattoulie em breve terá seu pequenino Heitor nos braços. Ela anda ficará um tempo na casa da Mamãe, então não dá para criar uma decoração mais específica. Sei que ela queria um quarto do Super Mário, ah e eu achei super fofo né? Vamos ver juntos algumas inspirações?Porque decoração de quarto de menino não precisa nunca ser sem graça!

O que eu mais observaria quando montasse o quarto de um filho meu seriam as cores. Porque sou meio chata com isso de usar azul e branco para menino, ou verde ou amarelinho e pronto. Gente, eu sairia da zona de conforto totalmente. Amei esse quartinho abaixo por isso. Laranja, marrom, madeira, ah muito legal!!


Preto no quarto de bebê? Qual o problema. Vi essa foto no Pinterest e tinha em várias cores: vermelho, amarelo, mas eu amei no preto e branco.  Achei diferente e radical!!!



Animação no quarto. Amei o tema, a mistura de cores, os elementos. Tudo em perfeita harmonia. 




Gostei muito dos adesivos contanto um pouco sobre o bebê. Evitaria até ter que…

Detalhes que me inspiram

Imagem
Queria uma pia no banheiro com espaço para um desses...





A sala mais linda, mais harmoniosa, colorida e ao mesmo tempo: simples. 





A mesa que pode servir de balcão e com esses bancos amarelos fica ainda mais apaixonante!





Achei essa foto no site Casa Chaucha que eu amo. Lá sempre encontro inspirações, como este quarto perfeito. 




Inspiração - Madrinhas

Imagem
Ao contrário de mim, que pretendo usar vestido curto no meu casamento de dia, queria muito que minhas madrinhas usassem longo. Um longo leve, esvoaçante, gostoso para curtir um dia regado à muita feijoada, pudim da Irmã Ratattoulie e caipiroskas. Nada de salto, pompa, penteados elaborados ou maquiagem plus.  E vamos às inspirações:















Há um ano

Há um ano ele catava suas peças e mudas de roupas, colocava na mochila e ia. Eu não o vi sair. Apesar da dureza do meu silêncio, eu precisava que aquilo acontecesse. Afinal, há poucos dias eu havia pedido para que ele fosse embora e ele não ia e quando foi, pronto. Meu mundo caiu! Já dizia a linda Maysa.  Não é porque você tem a coragem de pedir uma separação que o tudo de repente virou um mar de rosas não. A separação é um ato que muda para sempre a vida de uma pessoa, não importando a forma como esse fim acontece. Ele acontece e não é algo que será esquecido. Eu não me esqueço e também já não caio nesse conto de que nada como um novo amor para curar um antigo, porque com 30 anos essa brincadeira é quase um pesadelo.  Não existe no momento atual nenhum sentimento específico que determine o que eu quero, mas se tem uma cena que nunca sairá da minha cabeça, é a do dia 2 de janeiro de 2014, e eu sei que o que melhorei neste ano que passou é justamente para não ter que passar por isso ou f…

"Quando julgar alguém, seja extremamente caridoso." (Santo Padre Pio de Pietrelcina)

Esta semana, como já escrevi em dois textos praticamente, fui extremamente julgada, e sem muita piedade, por alguns comentários que eu fiz sobre opiniões fortes que eu dei. Claro que quando você tem opinião forte e previamente formada, geralmente é isso que acontece, mas é algo com o qual não nos acostumamos bem. Eu fico mal por dias, mas já melhorei muito. Antigamente eu nem comia e chorava muito. Hoje tento melhorar esse meu lado, porque não dá para viver pisando em ovos diariamente. Ontem trabalhei na Posse da Presidenta Dilma e não comentei muito sobre isso pelo medo das críticas. Porque nem sempre o julgamento é feito de forma fofinha e preferi me guardar, e olha que foi difícil, porque eu estava muito empolgada. Quando comentava com alguém era um tal de ou manda um beijo para ela ou dá uma rasteira nela. Achei que dar uma rasteira na Presidenta não seria uma atitude favorável ao meu objetivo de trabalho e por sorte soube lidar bem com essa fase e fiz do meu dia o melhor dia do an…