quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quem só gosta de seduzir nunca experimentará uma relação plena

Nada contra a sedução, mas ela é apenas a primeira etapa de um relacionamento amoroso. Temendo frustrar a própria fantasia, o sedutor compulsivo não se permite conhecer a parceira ou o parceiro e consequentemente afasta qualquer possibilidade de se envolver de fato e de ter uma relação completa. Afinal, para amar é necessário, antes de mais nada, se envolver.




por Marcos Ribeiro*

"Precisamos ser capazes de agradecer com o mesmo fervor com que sabemos pedir."
Karol Wojtyla (1920-2005), o papa polonês João Paulo II, citado no livro Diário de Uma Amizade, de Wanda Póltawska (editora Paulus).

Coloquei assim em letras enormes, porque eu acredito muito nesta frase. Acredito muito em gratidão. Penso muito em ser humilde e não ter medo de pedir algo, eu já fiz muito isso em minha vida, mas antes de pedir eu agradeço eternamente.
Sou grata por tudo. Dede o dia em que nasci. Pois sei que foi uma oportunidade especial. Deus ter me dado a grandeza de sobreviver à vida que levava antes da adoção. E depois disso, mesmo nos piores momentos, eu sempre ao me deitar agradeço a Deus, ali em meu cantinho, sob o travesseiro. As maravilhas que me são dadas, os amigos que eu tenho, minha família linda, meu noivorido maravilhoso, tudo isso é motivo mais que especial de agradecer sem medidas.