terça-feira, 11 de setembro de 2007

Brasil em crise!

Renan Calheiros será julgado pela Comissão de Ética em voto secreto. Ainda tenho minhas dúvidas se isso funcionará. Enquanto isso a mãe da filha dele pousa nua. Democracia barata essa a nossa, política do mau exemplo e um Brasil falido em todos os sentidos.
Posso afirmar que no fundo eu gostei do que os traficantes fizeram ontem na visita do Secretario de Segurança e os ministros Márcio fortes e Pedro Brito à favela. Eles acreditavam mesmo que seria apenas uma simples inspensão?. Ora eles invadiram um espaço super dominado por traficantes. Um caos este país.
Bope tentando barrar o filme Tropa de Elite. Vergonha de mostrar a verdadeira face?. Espero muito que nunca escondamos nossa fragilidade ao mundo. Ainda assim devemos nos orgulhar do país em que vivemos. Não nos resta mais nada mesmo.
Mundo afora, hoje 11 de setembro de 2007, lembramos dos atentados desta data há 6 anos. Lembro-me muito bem deste dia. Eu estava numa aula de matemática, com o professor Heldécio. Ele saiu para beber água e ao voltar anunciou o atentado. Eu simplesmente tive uma crise de risos forte, de chorar. Achei engraçado, na época eu era anti-americanismo e nem bebia Coca e nem comai no Mac´Donalds. Só ouvia música brasileira. Uma fase. Hoje eu consigo imaginar a dor que cada familiar sentiu naquele momento, imagino o sofrimento, a dor pela perda, a dor pelo recomeço. E o medo que se instalou no mundo inteiro. Peço apenas a paz. Utopia?. Infinita.
E assim continuamos a vida. A garotinha Medeleine não apareceu ainda, nem morta, nem viva. Eu não entendo o que realmente está acontecendo. Nem consigo imaginar que os pais estejam fazendo todo esse drama, após talvez terem assassinado a própria filha. Se isso tiver acontecido, definitivamente não acreditarei mais em amor algum. Porque eu sempre acreditei que amor de pai e mãe é eterno. Se bem, que acima de tudo eles são seres humanos!
Ah vou trabalhar, porque se eu for relatar toda desgraça que vem acontecendo neste mundo confuso. Chega a dar dor de cabeça.
P.S: e as críticas a ex-princesinha do pop continuam fortes. Tadinha da Britney, será que ela sabe lavar roupa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!