sábado, 25 de agosto de 2012

Sabadaço













 Está bem frio lá fora. Não poderei sair assim, mas espero que em breve!

Bom descanso!

Beijos e beijos!

Meditação




Lendo alguns artigos sobre saúde e beleza para o blog, encontrei esta reportagem que fala sobre a meditação. Daí acabou que ela virou post para vários marcadores: Saúde e beleza, Relacionamento e Secretária
Eu particularmente não boto fé, mas conheço pessoas que adotaram essa técnica e obtiveram resultados extremamente positivos para sua vida pessoal e  profissional.

Cada um encontra uma maneira de fazer isso. Alguns rezam, oram. Outros apenas sentam ali no seu cantinho e em silêncio entram em contato com o seu interior.
Eu tenho o meu jeito, que é na hora em que estou fazendo algo. Mas isso é porque sou hiperativa ao cubo, então, eu não consigo muito ficar ali meditando, somente se eu for obrigada.

Coloquei a reportagem, porque observo que andamos muito agitados nos últimos tempos. Tudo é motivo para inquietação. Dinheiro, família, trabalho, insatisfação, sonhos não realizados, acúmulo de pensamentos negativos. Andamos estafados e reclamões. Sempre falta algo: amor, namorado, sexo, dinheiro, férias, amigos. Nunca estamos satisfeitos né?
E daí que mesmo não sendo adepta da meditação como ela deve ser, sempre sugiro aos que me pedem opinião, a busca de tratamentos alternativos para o auto-conhecimento e para uma maior satisfação com as tarefas do dia a dia. E segundo a repostagem, a prática da meditação tem ajudado inclusive no tratamento de várias doenças.

O mais importante, é manter a mente aberta para a captação de sentimentos favoráveis ao equilibrio mental, espiritual e corporal.
Não existem fórmulas, mas existe a possibilidade de uma vida um pouco menos angustiante, quando cada um procura uma forma saudável de lidar com os problemas característicos da espécie humana.

E você, como lida com seus problemas? Pratica meditação? Qual a sua maneira encontrada para viver em harmonia com o interno e o externo?

Aguardo dicas e informações preciosas. Nunca é demais.

Beijos e beijos!