terça-feira, 6 de maio de 2008

Para as mulheres

Que mulher nunca teve
Um sutiã meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo meio viado?
Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir,
Um porre de cair
Ou um lexotan para dormir?
Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta,estendida,
Em ser muito feliz na vida
Ou com uma lipo na barriga?
Que mulher nunca pensou
Em dar fim numa panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela?
Que mulher nunca penou
Para ter a perna depilada,
Para aturar uma empregada
Ou para trabalhar menstruada?
Que mulher nunca comeu
Uma caixa de Bis,por ansiedade,
Uma alface,no almoço,por vaidade
Ou,um canalha por saudade?
Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber,
a barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não enlouquecer?
Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone
Ou que "dele" não lembra nem o nome?
Mulheres: todas iguais sim, mas cada uma com sua beleza .........Floreça beleza!

Sonhe alto!

O dia de trabalho está quase terminando e sinto uma leve sensação de dever cumprido. Estou na verdade começando a entender como é a vida de um diplomata em missão e percebo que de fato não é algo tão simples.
Desde que cheguei eu pensei uma coisa interessante: muitas vezes pessoas que procuram a Embaixada em qualquer país, reclamam caso não seja atendido. Mas ninguém sabe o que acontece por trás dos bastidores. Pode ser o país que for, que a demanda é gigante e logo o ser humano sendo imediatista, ele se esquece que quem movimenta a Embaixada são pessoas igualmente humanas tendo que resolver muitas vezes coisas sem solução.
Acho que aprenderei mais da vida diplomática do que propriamente sobre vida de uma secretária, mas como é uma profissão que me chama à atenção, quem sabe a vida não muda seu rumo e eu passe a representar meu país lá fora.
Lembro que na Rússia, eram as mulheres quem dominavam a Embaixada e obviamente existia o preconceito em relação à isso. Elas eram chamadas de lésbicas, de esquisitas e um monte de outras coisas. Se levavam o marido, o cara era gigolô, se tinham filhos era para disfarçar. E aprendi que a vida de uma mulher longe de casa não sendo dona- de- casa é muitas vezes motivo de alto grau de preconceito.
Durante um tempo eu sonhei em ser diplomata e ainda penso muito nisso, mas aí lembro do que ouvi enquanto morava em Moscou e desanimo um pouco. Só que eu tenho tanta vontade de me mudar de país e de vida que eu acredito que valha a pena lutar por mais esse objetivo.
Porque sonhar e vencer são as melhores coisas em uma vida!
Sonhem alto......Jamais construa um sonho baseado em pequenos grãos. Pode parecer arrogante, mas é preciso sonhar, na plenitude de seu significado!

Spanish

La vida que escojí, no sé si es la vida que soñe, pero quiero vivirla de la mejor manera, de una manera intensa.
Aunqué me dejen el corazón roto, yo siempre empezaré a ver todo con otros ojos, pues todo se puede aprender, todo se puede agradecer..........

Um pouco de espanhol!. Esse lance de trabalhar o dia inteiro falando espanhol me deixa muito feliz, pois adoro esse idioma e espero que possa ser ainda mais útil em minha vida..........

Li em um jornal de um cara que estava sentado ao meu lado no busão, que um pai matou seu bebê de um mês por ele chorar demias. hahahah. O mundo está criando pessoas cada dia mais bizarras e sem sentimentos. Observo isso não apenas nesses grandes crimes, mas em pequenas atitudes também. Observo a falta de caráter, respeito, e principalmente a falta de amor pelas pessoas. Sempre fico chocada e como diz um amigo meu isso é bom, para que nunca deixemos de sonhar e lutar por um mundo teoricamente melhor.

Faltam apenas 33 dias oficialmente para o fim da faculdade. Estou sonhando com esse momento maraviloso em minha vida. E sinto um enorme vazio ao pensar que daqu para frente a faculdade ficará em mais um capítulo de meu passado. Mas fico feliz ao mesmo tempo por ter mais essa etapa cumprida e fazer novos planos, lutar por novos sonhos é sem dúvida algo muito interessante.
Não assisti à entrevista do Ronaldo, dormi. Mas pelo que fiquei sabendo foi a única maneira que ele encontrou de tentar apagar essa mancha suja em sua vida. No fundo eu fico com pena da pequenêz dele. Sabemos que ele não precisaria passar por mais essa. Mas não entendemos mesmo o que leve pessoa famosa a tomar esse tipo de atitude. Por sorte a mídia está calma e não está dando corda para o assunto.
Agora o caso da Isabela, coitada. A menina não consegue descansar em paz.

Um beijo e uma ótima semana!