quinta-feira, 17 de maio de 2012

O casaco é antigo. Quem liga? Ele me esquenta bem.

Está frio e meu casaco é de 2010. Mas quem liga?. A cor tá na moda, o modelo tá na moda e se depender de mim eu o usarei sei lá, enquanto couber no corpo.
Comprei uma nova meia calça. Não a preta, ainda, mas uma marrom. A que eu tenho também é de algum dos anos passados e assim como a preta, está cheia de bolinha e com cara de usada, não de velha, velha. Aí na empolgação de mostrar que sou fina e rica, comprei uma blusinha marrom e uma preta, dessas de usar por baixo do terninho. Ok, eu não uso terninho de fato há algum tempo, mas dá para usar com outros casacos e até sem casaco, coisa que sinceramente eu não faria na atual circunstância. Tá frio mesmo.
A saia, o sapato e a bolsa já são velhos e queridos conhecidos.
Vejamos as imagens e apreciemos tamanha beleza (ha).







 A sensação é de que a blusa e a meia são uma coisa só né?
Achei estranho!


Tenho gostado das fotos externas! No parquinho, onde vários casais ficam se agarrando. E eu lá posando de modelo internacional!



Descobri sexta passada que tenho altos cabelos brancos.
Nada de sofrimento. Aliás, super curti. Acho digno e mostra o quanto tenho experiência (ops).


 Está tudo bem viu?. Tá frio, mas está tudo bem.

Gostaram do look?.

Cada dia melhor né?. Elegante e alegre. Amo inverno então serão looks feitos com muito mais paixão!

Beijos e beijos!

Evite se auto sabotar

Semana passada eu fui ao evento das Secretárias e Secretários do DF, na minha antiga faculdade, a UPIS e relatei de forma bem breve tudo o que aconteceu lá né?.
Uma semana depois resolvi falar sobre alguns pontos que observei, aproveitando a fase de minha vida profissional em que venho sendo desafiada a ter paciência e a refletir sobre o que é ser Secretária para mim.
E para mim o evento se resume em uma frase que foi dita lá, que é: "A realidade está aberta à revisão" - Deepak Chopra.

Pois é.
Sou super à favor de palestras motivacionais, mas ao mesmo tempo acho bem cansativo, por isso, procuro sempre alguma frase de efeito.
E essa frase citada bateu lá na minha alma. Porque hoje, sinceramente, sei do fundo do meu coração, que a minha realidade é diferente da que eu sonhei há algum tempo e digo isso profissionalmente.  Aí lembrei de outro tópico interessante do evento que foi a diferença entre: qualidade de vida X vida de qualidade. Ele argumenta que é preciso estar atento à estas diferenças e verificar até que ponto o que queremos, desejamos e lutamos para alcançar acaba nos proporcionando um estrago na vida, de um modo geral.
Ele disse algo pelo qual eu gostaria de viver, que é fazer do trabalho um complemento da felicidade e não a única forma de ser feliz. Não é a minha única forma, mas é algo que tem me deixado maluca. As vezes, não, na verdade é isso que acontece, a gente espera demais para decidir, mudar ou chutar o saco de alguém, esperando que àquele momento, que nunca chega, seja o nosso momento.
Mas vou  confessar: eu tenho tentado evoluir. Faço francês, dou minha aula de russo, aprendo a fazer mil coisas e tenho uma agitação interna muito doida e eu sempre preciso extravazar isso e só posso extravazar quando Marido estudar. Pode não ser o principal motivo, mas o fato dele não estudar, me incomoda bastante. Por isso tenho que esperar.

Tá eu sei que eles comentaram também que é preciso parar com a miania de se sabotar. Então é meditar na seguinte frase:" não espere desculpas". Não espere para amanhã. O que pode ser feito hoje, para que seu trabalho renda amanhã e você possa ter uma vida mais com qualidade, é preciso antes de tudo imaginar, depois planejar e finalmente, mesmo que da forma mais difícil, realizar.

Já realizai muitos sonhos. Ser Secretária não era um sonho ainda, há 6 anos. Era o que eu tinha para àquele dia.
Hoje, apesar dos pesares normais em qualquer lugar que trabalhemos, o mais importante é se motivar, acreditar em si, procurar evoluir, se aperfeiçoar, lutar muito pelo que se acredita e ter muita fé.

Por isso, seja você Secretária ou não, pense me você. Faça de sua vida profissional, não uma necessidade vital, mas o meio pelo qual você consegue ser feliz e ter prazer. E não se sabote. Faça.

Beijos e uma ótima quinta!

Sugestão de leitura: blog Super Duper

Aproveitando o mês das mães, continuo falando ainda que de leve sobre este universo tão particular né?.
E quem me conhece sabe que eu fico olhando vários outros blogs tentando captar informações e novas maneiras legais de escrever. E segunda feira me deparei com o Super Duper, que é um blog muito fofo, de uma mãe de 2 meninos lindos, e que entre outras cositas, tentou o segundo parto em casa e amamentou o primeiro grávida do segundo e assume seu lado maternal sem medo.
Acho tão válido fazer esse tipo de leitura muito antes de engravidar, pois vamos adquirindo certa consciência do mundo diferente que é, o mundo das mães com seus filhos, principalmente quando o bebê é apenas um bebê.
Não digo é claro, que tudo o que está nos blogs tem que ser feito, mas é importante poder fazer observações e escolhas e aprender com a experiência alheia que com uma dose de amor, paciência e carinho ser mãe não é a morte, mas um processo de amadurecimento.

Não deixe de ler o blog indicado. Vale muito a pena. Eu li praticamente em um dia, pois o blog é recente, é de 2010. E tem muita coisa divertida, alegre. E eu tenho cada vez mais desejado ser mãe, não importam os medos normais, não importa, eu quero mais é ver a carinha do meu filho ou filha, seja lá o que Deus acha que é melhor.




A foto



Todos vamos morrer, a questão não é durar para sempre, mas fazer algo que dure para sempre
Desconhecido

Quinta sua linda, faça-nos feliz!

Beijos e beijos!