sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dias da Rússia -parte 3

Acabei de chegar da Embaixada da Rússia. Sim, lá estive, linda, sorridente e claro falante.
Nervosa como sou, eu pensei que eu não conseguiria falar nada, mas acabei me desenvolvendo bem no evento.
A recepção foi linda, com uma comida gostosa: Carpaccio de Salmão, salada russa de repolho e cenoura, tomates, pepinos. A vodka apesar de não estar gelada foi degustada com muito prazer. Fotos mil, inclusive com o Adido Cultural da embaixada e com mais algumas pessoinhas.
O prédio imponente, delicado e cheio de detalhes que fizeram com que eu me sentisse novamente em uma dos Palácios do Kremlin. Fui representando a minha Embaixada e foi sem dúvida um dos momentos mágicos do ano de 2008.
Foi uma semana linda, emocionante, em que pude reviver, relembrar, apreciar e colocar o meu russo em dia.
Quase não dormi, pois ficava horas pensando no quanto sou afortunada por cada etapa de minha vida. Ter morado na Argentina, depois na Rússia e de presente uma semana em Londres. Para alguns parece algo bobo, talvez outros tenham conhecido lugares melhores, mas para mim, isso é motivo de muito orgulho, de muita alegria e gratidão. E graças a Deus nunca fui metida por isso, nunca fiz questão de esnobar, mas sempre fiz questão de mostrar que foi sim uma experiência grandiosa e que fortaleceu minha educação, civilidade e sonhos futuros.

O que foi um simples recado em uma segunda-feira à tarde, transformou a minha semana em algo maravilhoso de ser recoradado.
Muito obrigada à Maria Lúcia e à Sabrina, por tanto incentivo a poio.

Dias da Rússia- parte 2

Ontem foi dia de ir ver um coral de um Mosteiro de Moscou.
Vozes lindas, companhia maravilhosa, uma noite maravilhosa. Quase não dormi relembrando cada detalhe, cada música, cada pessoa a quem eu falei "Dobroe Vietcher". Foi engraçado também eu tentando fazer uma tradução simultânea, dizendo eu que estava tudo certo. hehehe
Mas foi bom para relembrar, para desenferrujar, para ser feliz.
Fui para casa com mais certeza de que voltar para Moscou é exatamente meu maior objetivo de vida.