segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Música do momento em minha mente:

Extravasa
Libera e joga tudo pro ar
Eu quero ser feliz antes de mais nada
Extravasa
Libera e joga tudo pro ar, ar, ar, ar..........


Tudo com muita conciência e respeito comigo e com o próximo.

De volta às aulas

Ah vou falar pelo menos uma vez em alguma coisa boa..................
Começo hoje às aulas.........E finalmente me formo..........
Me livro de noites mal dormidas por conta de trabalhos chatos.
Não imegine você que porquê faço Secretáriado Executivo tenho vida calma e feliz. Afinal nesse curso os inteligentes pensam por muitos, ou muitas, pois é um curso de grande maioria femenina.
Valeu a pena?.
Hoje vejo que sim. Ainda vejo que sim, embora já tenha me deceocionado inumeras vezes ao longo desses 3 anos. Já chorei por muitas vezes querer que algo acontecesse, mas por conta de uma burrocracia bem pertinente em meu país, não acontecesse de maneira alguma.
Mas também sou muito grata, pelo meus crescimento profissional e intelectual bem visível.
No mais, acho que está na hora de reconhecer e simplesmente agradecer...........

Cansada de tanta corrupção!

Leio de tudo na internet e o que mais me choca é observar como pais e filhos travaram uma guerra sem fim. As famílias perderam seu real sentido e tudo que vejo é filho colocando chumbinho na comida da mãe alegando que foi espancada, mãe que joga seu bebê em rios dentro de sacos plásticos, mães que atiram em suas filhas. Homens mantendo meninas em cárcere por 9 anos e matando seu próprio filho de 5 meses. Fico muito perturbada quando leio isso, porque não dá para entender como um amor que deveria talvez ser o único verdadeiro acaba levando ao ódio e a morte.
Depois fico ainda mais chocada quando vejo quantas mortes por acidente de trânsito. Sempre foi algo que me perturbou bastante, mas agora que a mídia tem dado total atenção, me pergunto o que pode ser feito, já que campanhas não são suficientes para concientizar a massa de cerébros brasileira. Parece que nós gostamos de participar dos índices estatíticos negativos. É morte nos trânsito em grande número, é uma das piores educações do mundo, um dos países mais corruptos, violentos e perigosos para se viver. E de quem é a culpa mesmo?.
Antes eu acreditava que a culpa era inteiramente do governo, mas quando a gente cresce e entende o papel que desempenhamos na sociedade, percebe-se que a culpa é nossa mesmo. Nossa por não darmos valor ao que temos de melhor. Nossa por não nos esforçarmos para estudarmos, esperamos que tudo caia do céu. Culpa dos professores que não estudam além da faculdade e desempenham o seu papel de maniera ainda mais negativa. Nossa por valorizarmos tanta coisa mesquinha e esquecemos nosso bem maior que somos nós mesmos. Tudo por esperar que um simples presidente mude tudo da noite para o dia.
Estou cansada de reclamar, mas se me calo pode ser pior. Talvez aqui em meus humildes textos eu possa mostrar minha indignação com o momento em que vivemos.
Principalmente em minha cidade, que se titula Capital Federal, mas que possui um trânsito caótico, com ônibus caindo aos pedaços, com um metrô inútil, com estradas sem asfalto e sem paradas de ônibus, uma rodoviária que mais parece um lixão, com milhares de favelas e cidades irregulares, onde a Universidade de Brasília utiliza dinheiro público para financiar apartamento para corrupto e onde residem os maiores ladrões de cofres públicos. Tenho vergonha sim, e por isso que todos os dias irei reclamar e com autonomia de quem reconhece que ainda precisa aprender e muito a votar.