terça-feira, 11 de setembro de 2007

Li em um blog e reflete um pouco do meu saudosismo!

Meu amor hoje vive em gavetas,
sob a poeira dos dias solitários,
guardado em palavras não ditas,
desoladas palavras que só falam de saudade.
Meu amor, tão delicado, anda perdido entre pedaços de lembranças do tempo em que eu era feliz.
Mal se ergue.
Falta-lhe o alimento de outras palavras.
Falta-lhe o ar dos carinhos divididos.
Meu amor é espelho de uma só imagem e só vive,
vive só em mim.

Roubei do orkut da Elenita!

É preciso amar o inútil. Criar pombos sem pensar em comê-los, plantar roseiras sem pensar em colher rosas, escrever sem pensar em publicar, fazer coisas assim, sem esperar nada em troca. A distância mais curta entre dois pontos pode ser a linha reta, mas é nos caminhos curvos que se encontram as melhores coisas. A música ... Este céu que nem promete chuva ... Aquela estrelinha que está nascendo ali... está vendo aquela estrelinha? Há milênios não tem feito nada, não guiou os Reis Magos, nem os pastores, nem os marinheiros perdidos... Não faz nada. Apenas brilha. Ninguém repara nela porque é uma estrela inútil. Pois é preciso amar o inútil porque no inútil está a Beleza. No inútil também está Deus." (Trechinho adaptado de Ciranda de Pedra, de Lygia Fagundes Telles.)

Artistas inutéis ao cubo!

Vamos combinar que os peitinhos estão meio caídos não?.




Quem é mesmo essa maluca?. E a outra peladona?


Ah é uma tal de Sabrina Sato, que é burra ao cubo, com uma voz de pato que dá dor de cabeça, mas que continua tentando provar que pode ter alguma utilidade além de sexual!. Ah é uma tal de Luciana Gimenes, que se dizia modelo em Londres, que deu um dos maiores golpes da barriga jamais vistos e de quebra casou-se com o vice-diretor de uma tal de Rede TV!


Definitivamente, quando a pessoa não tem talento ela precisa aparecer de alguma forma. Acontece com a Xuxa, com a Ana Maria Braga, Adriane Galisteu, Luana Piovani, Alemão e Iris Stefanelli e uma lista gigantesca de pessoas que para nada servem na divulgação da cultura neste país. Agora pessoas que trabalham sério, que acordam cedo, muitas vezes não têm nem o que comer, mas que muitas vezes possuem um dom, um talento raro seja para a música, para o teatro, são anônimos e excluídos, talvez apenas por uma mísera falta de oportunidade e é claro, eles não subiram o vestido, nem se envolveram com uma pessoas famosa e nem pagaram nenhum mico grave, para que os holofotes se voltasse em sua direção.


Fico realmente chateada com nosso Ministro da Cutura, que incentiva uma grande maioria de artista inutéis, apenas pela amizade que tem à elas, ou apenas pela paternidade. Este país só gosta mesmo de carnaval, mulata e cerveja. Realmente uma pena.



P.S: preciso dar esta notícia à todos os amantes de pagode. Belo, sim aquele preso por tráfico de drogas, armas e formação de quadrilha, agora livre e noivo, fará um super show em Brasília, no dia 06 de outubro na Facita. Segundo os divulgadores, este é o show mais aguardado do ano. Eu nem sabia que ele cantava..........

Brasil em crise!

Renan Calheiros será julgado pela Comissão de Ética em voto secreto. Ainda tenho minhas dúvidas se isso funcionará. Enquanto isso a mãe da filha dele pousa nua. Democracia barata essa a nossa, política do mau exemplo e um Brasil falido em todos os sentidos.
Posso afirmar que no fundo eu gostei do que os traficantes fizeram ontem na visita do Secretario de Segurança e os ministros Márcio fortes e Pedro Brito à favela. Eles acreditavam mesmo que seria apenas uma simples inspensão?. Ora eles invadiram um espaço super dominado por traficantes. Um caos este país.
Bope tentando barrar o filme Tropa de Elite. Vergonha de mostrar a verdadeira face?. Espero muito que nunca escondamos nossa fragilidade ao mundo. Ainda assim devemos nos orgulhar do país em que vivemos. Não nos resta mais nada mesmo.
Mundo afora, hoje 11 de setembro de 2007, lembramos dos atentados desta data há 6 anos. Lembro-me muito bem deste dia. Eu estava numa aula de matemática, com o professor Heldécio. Ele saiu para beber água e ao voltar anunciou o atentado. Eu simplesmente tive uma crise de risos forte, de chorar. Achei engraçado, na época eu era anti-americanismo e nem bebia Coca e nem comai no Mac´Donalds. Só ouvia música brasileira. Uma fase. Hoje eu consigo imaginar a dor que cada familiar sentiu naquele momento, imagino o sofrimento, a dor pela perda, a dor pelo recomeço. E o medo que se instalou no mundo inteiro. Peço apenas a paz. Utopia?. Infinita.
E assim continuamos a vida. A garotinha Medeleine não apareceu ainda, nem morta, nem viva. Eu não entendo o que realmente está acontecendo. Nem consigo imaginar que os pais estejam fazendo todo esse drama, após talvez terem assassinado a própria filha. Se isso tiver acontecido, definitivamente não acreditarei mais em amor algum. Porque eu sempre acreditei que amor de pai e mãe é eterno. Se bem, que acima de tudo eles são seres humanos!
Ah vou trabalhar, porque se eu for relatar toda desgraça que vem acontecendo neste mundo confuso. Chega a dar dor de cabeça.
P.S: e as críticas a ex-princesinha do pop continuam fortes. Tadinha da Britney, será que ela sabe lavar roupa?