quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Combinação com o céu da cidade!


Quase não consigo decidir qual roupa usar hoje, tendo em vista que aqui na Repartição estão acontecendo inúmeras reuniões por conta da saída do Diretor Geral. Aí eu fiquei pensando que Secretária nessas horas tem que estar elegante de qualquer maneira. 
Tentei colocar meu terninho, não gostei. Estou muito magra para usá-lo, fica meio saco de batatas (bom ou ruim isso?). Coloquei o salto, não andei nem 5 minutos com ele dentro de casa, os pés reclamaram. Aí optei pelo bendito casaquinho preto (Oh meu Deus!) e para arrematar o look, cintinho prata e pulseira prata presente de formatura da Amiga LúGirl.  Escolhi o tom de cinza como base, combinando com o céu da cidade. 





A foto quase não deu certo, eu cai pro lado, super engraçado isso!



Gostei de tirar as fotos pela manhã. Estou com maquiagem e com uma cara mais feliz né?. 
Agradeço ao Colega Estagiário modelo, por sempre estar disponível e me dar força nas poses diferenciadas.
Espero que todos tenham um lindo dia!
Beijos e beijos!

Decoração simples, mas que te faça feliz!

Assim como a grande maioria das pessoas no mundo, sou assalariada e pago zilhões de coisas. E é claro que ao mesmo tempo gosto de conforto e de casa chique. Mas será que com o salário que recebemos temos a oportunidade de decorar um casa assim, como casa de famoso ou rico, contratando arquiteto, decorador, paisagista e uma tanto de outras coisas?. Não, não temos mesmo.
E é aí que eu fui procurar na net, fotos de decorações que cabem em nosso bolso, que cabem em nossa capacidade de viver dentro de casa. Porquê eu sou da teoria de que nada adianta ter um sofá sei la de quem e não poder comer um biscoito recheado, pois tem medo de que fique tudo sujo.
Eu acho lindo um cantinho funcional e que te deixe viver, sem medo de que o que quebrar tenha que ser assegurado ou se o cachorro fazer xixi no tapete, você simplesmente morra do coração...
O seu ambiente tem que ser a sua cara e que deixe viver como achar melhor, mesmo que não apareça na Revista Caras.

O que eu amei nesta sala é o sofá de couro branco. Fácil de limpar e você pode trocar almofadas, colocar uma mantinha no braço para esquentar o corpinho...

A grande maioria das pessoas precisa dividir o seu quarto com algo: seja com o computador, seja com o trabalho ou até mesmo com os filhos. E neste quarto o que eu mais gostei foi que essa mistura de "ateliê" não tirou o charme do que é para ser um quarto de casal. E mesmo que não seja um quarto de casal, dá uma sensação de leveza, acho que as cores ajudam muito nisso de dar uma cara de casa feliz!.

Se você tem um quarto só para seu bebê, ótimo. Se não, como é o meu caso, tem que ser funcional. Mas pensando bem, acho que mesmo tendo um cantinho só para o pequeno ou a pequena, eu tenho para mim que quarto de bebê tem que ter o necessário em questão de móveis; nada de itens que crie poeira; tem que ser arejado e com uma iluminação adequada. Talvez eu ousaria na pintura, e mesmo assim nem tanto, porquê essa questão de cores é algo fundamental no desenvolvimento da criança, ela precisa de estímulo e ao mesmo tempo a cor tem que trazer segurança. E o quarto acima, me fez sorrir no cantinho, pois seria o ideal para o local a onde moro hoje.

Não dá para ter a cozinha da Ana Maria Braga?. Tudo bem, faça como eu, tenha a sua cozinha. E esta tem um item que parece muito com a minha, que é o tecido embaixo da pia. Não tem grana para um armário poderoso?. Prateleiras. Não quer furar a parede, pechinche em locais mais baratos. Meu armário de cozinha custou R$ 220,00 e atende às minhas necessidades e sinceramente, não tenho vontade de trocá-lo por outro tão cedo.

Morando nesta kiti, criei um trauma de banheiro pequeno, com uma cor de terra e o meu box com defeito. Por isso mesmo, peço a Deus que caso eu me mude, por favor, quero este canto da casa melhorado. Mas enquanto o banheiro dos seus sonhos não aparece, é bom tentar deixá-lo com uma carinha mais feliz né?. Eu aposto em paredes brancas, com itens coloridos. Neste caso pode ser a roupa de banho, umas caixas para guardar itens também de sua escolha e flores, sim, eu acho que banheiro que tem flores é um banheiro muito mais feliz e nossos banhos agradecem né?.


Neste pouco tempo sendo dona de casa, aprendi que eu não tenho que sair gastando muito dinheiro com móveis e decoração não. Principalmente porquê eu gosto muito de mudar e quem me conhece vai um dia em minha casa e ela está de um jeito, uma semana depois de outro. Por isso eu acredito que a base, que são os móveis mais pesados tem que ter durabilidade, mas a questão decorativa, tem que dar em seu bolso de um modo que se você enjoar, fique mais fácil criar um novo tema, trocar os copos, os vaso de flores, os tapetinhos do banheiro. Apostar nos reciclados é algo muito interessante.
Guarde seu dinheiro para uma educação melhor para si e para seus filhos. Invista em cultura, em viagens, em ser feliz. Viva em um ambiente que seja a sua cara, mesmo que para isso você tenha só um vaso de garrafa pet com flores colhidas no jardim, todos os dias, mas antes uma casa simples, do que infeliz.
Beijos e beijos!