quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O pior do carnaval é a quarta-feira de cinzas, quando ela termina em trabalho. E quando se trabalha de fato, o tempo passa rápido, mas quando somos convocados para ficar 6 horas, sem fazer absolutamente nada, aí meu caro, dá vontade de sair correndo nessa chuva que tá rolando lá fora, sem nem olhar para trás.
Já li e reli todos os sites que falam do carnaval. Sei tudo que rolou, quem pegou quem, quem caiu ou levantou. Sei quem são as musas, os musos e digo mais, tudo exatamente como o ano passado.
As celebridades continuam as mesmas, uma cara ou outra nova, mas no geral, todo carnaval é igual.
Algumas pessoas morreram no caminho, entre uma cerveja e outra. Outros nasceram, até mesmo na folia da Bahia. O país párou, para ver trios e escolas de samba passarem, para corpos desnudos desfilarem.
Mundo afora, também teve sua folia de carnaval, sem o glamour e o brilho que os brasileiros têm. Abaixo de temperaturas gélidas e sem o calor humano, que nós, mesmo em tempos de crises temos.
Agora, que a quarta-feira está em seu fim, todos voltam para casa, cansados, nem renovados, nem destruídos. Sentimento de recomeço, pois nosso Brasil acorda e vai atrás do prejuízo. Pelo menos o que esperamos de fato é o próximo carnaval!