sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Por isso e por outros motivos eu amo a Rússia!

"Melhor morrer de vodca do que de tédio."
Vladimir Maiakovski (1893-1930), poeta russo.
"O sentido da vida é que ela acaba."
Franz Kafka (1884-1924), escritor tcheco.
"Um homem bom pode ser o estímulo para um amor violento e degradado, ou um louco furioso pode fazer nascer na alma de alguém um carinho terno e simples. Portanto, o valor e a qualidade de qualquer amor só podem ser determinados pelo próprio amante."
Carson McCullers (1917-1967), escritora americana.
"Quando se trata de destruir, todas as ambições se aliam facilmente."
Júlio Verne (1828-1905), escritor francês.

A queda, A seletiva, A risada de mau gosto!

Hoje um senhor de idade que veio fazer um pagamento genêrico aqui na Embaixada, levou um estabaco felomenal. O cara simplesmente não viu o vão que tinha e pisou com tudo no ar. Não viu os degraus alguns centímetros ao lado da perna esquerda. Eu me abaixei para pegar o celular na bolsa e só ouvi o barulho de saco de batata caíndo no chão. Demorei alguns milésimos de segundos, para porecessar que aquilo havia sido um corpo. Quando me levantei que olhei, meu coração acelerou. A imagem era a de um homem morto, mas percebi que ele levou a mão ao joelho direito. Chamei os projetos de homens da embaixada para socorrer a criatura, que sangrava por alguma parte do corpo. Entre um copo de água e guardanapos, verificamos que na teoria o homem estava vivo, com mão, pé e lábios cortados. Alguns minutos depois ele efetuou o pagamento e caiu fora. Acho que ele nunca mais volta aqui para nada.
Na seletiva aqui no trabalho, 4 candidatas se destacaram para a última etapa. Por ordem de méritos, elas participarão de uma entrevista com o chefe de todos os chefes daqui. Iam, pois uma delas simplesmente viajará para Dubai. Não perguntei nada além do necessário, ou nem perguntei. Só sei que fiquei de cara. E creio de verdade que ela fez uma ótima escolha.
E para terminar o lance do trabalho. Sento eu em meu posto, esperando as ligações de pessoas lindas que eu adoro, quando aparece um militar, pega uma revista e começa a rir. Quando eu vejo a capa, eu simplesmente me segurei para não xingá-lo. A revista trazia o casal de homossexuais militares que assumiram a opção sexual ano passado e obviamente com isso causaram aquele alvoroço momentâneo, costumeiro em nosso país. Não entendi o motivo da piada para a risada. Ele teceu o seguinte comentário:
____ hahhhaah. O casal de gays militares!
Tá eu sei. Do Exército Brasileiro. Homens, como todo e qualquer um, que trabalham como todo e qualquer um que tem um trabalho digno, mas que têm um caso, um romance, um amor. Eles erraramm em se expor?. Sim talvez, mas independnete do erro merecem respeito.
Não sou dona da verdade, não sou perfeita e piso na bola também. Falo demais, digo coisas que ferem e muitas vezes minhas atitudes não demonstram meu lado "bom".
Mas se tem algo que realmente me tira do sério é o preconceito. Esse assim colocado para fora de forma pesada, que quer derrubar, que quer demonstrar um estado superior que muitas vezes não existe em lugar nenhum.
Realmente achei de extremo mau gosto essa risada.
Cazzo!