segunda-feira, 19 de julho de 2010

Se é para mudar, que seja agora! A seta indicará o novo caminho.....


Depois de um dia leve, em casa, leve também.
Fiquei aconselhando uma nova amiga, enquanto resolvia pepinos lá da viagem da Rússia ainda. Acredita que eu não sabia como dizia @ em russo?. Aprendi hoje. Em minha época lá, não existia internet né?. Aí já viu. Mas a moça de lá foi super simpática e agora eu não me esqueço nunca mais.
Quanto aos conselhos dados hoje, eu aprendi mais um pouco sobre mim. Percebi minha determinação, minha vontade de ajudar ao próximo e de ser uma Secretária melhor.
A pessoa em questão, está naquela crise normal de alguém que ainda tem dúvidas sobre sua profissão, futuro e sonhos. E o que eu pude dizer é que existem momentos em nossas vidas, que é preciso chutar o balde e recomeçar. O medo é normal, a insegurança é normal, a queda doi, as lágrimas vem sem ser solicitadas, as angústias acompanham a nova fase, mas se é para ser feliz, que seja agora. Se algo não via bem, sacode a poeira e procure uma nova seta no caminho para seguir.
Nada é fácil, cai do céu ou vem em flocos. Mas a decisão de encontrar novos prazeres e motivos para sorrir está dentro de cada coração.
Eu vivo com dúvidas tremendas. As vezes perco a paciência comigo e com minha preguiça. Mas dura pouco. Eu sempre encontro um motivo específico para tentar de novo, para criar novas possibilidades, porque eu tenho minha luta pessoal e nunca estou satisfeita. E acho isso muito bom, porque se tem algo que me deixa estressada é comodismo. Detesto o morno, amargo, desbotado. Mesmo que eu esteja amarga, desbotada ou fria, lá dentro, bem no íntimo, eu estou fervendo de tal forma, que quando eu percebo, já estou de novo brilhando e muitas vezes do nada.
O que importa de fato, é nunca perder a fé, em Deus e em sua vida, em seus sonhos, em seus planos. Passos firmes, covicção, humildade e coragem, para que a vida nunca perca seu sentido mais pessoal.
Se for preciso largar emprego, mudar de faculdade, profissão, sexo, marido, vamos lá...Tenha fé, e siga. Deus cuida do caminho.
Sempre!.