quarta-feira, 16 de julho de 2008

Chicó!!!

Estava fuçando o orkut de algumas pessoas (falta do que fazer?, ah nem tanto, dou meu jeito!).
Mas eu sempre fuço um orkut em especial. Não é paixão, nem é amor, nem é nada demias, mas gosto de lembrar dessa pessoa: O Chico.
Sabe um cara que te chama a atenção, não para pegar ou coisa do genêro, mas por ser uma pessoa linda, que te transmite paz?. Ele tem a voz mais sexy que um homem pode ter (sem ser vulgar!), canta lindamente, e dá o beijo na testa mais gostoso que já recebi em toda minha vida.
Saí do Guará, faz tempos que não o vejo, mas guardo cada vez que ia à missa e ouvia sua voz, ou que ele vinha lá do outro lado para simplesmente beijar minha testa.
Ah Chico, se você soubesse como te admiro e desejo que sejas o cara mais feliz do mundo.
Sorte de quem puder todos os dias ouvir sua voz no pé do ouvido!
Beijos carinhosos e especiais!

A Polícia que erra. E merece respeito!

Fico lendo e vendo na TV toda essa bagunça e crítica em torno da Polícia Militar. E vejo que tudo que está aconteçendo é na verdade mais um modismo que a mídia insiste em apresentar para a população.
Tudo nesse país vira febre. E ainda bem que passa. Aqui espera-se explodir uma bomba para tomarem decisões.
Todos nós sempre soubemos que a Polícia Militar do Brasil de um modo geral é despreparada. A gente nota isso, temos ainda um pouco de inteligência. Mas esperaram a morte do garoto para a percepção mais aguçada do grave problema social.
A Polícia é despreparada, desrespeitada, desqualificada, desorientada. Falta todo apoio psico-social. E logo a do Rio, que vive sob uma pressão infinita, pelos queridos bandidos que por lá circulam. Só o Exercito é temido de fato, parece que as outras polícias de nada servem. Agora se elas falham, pronto, aparecem na televisão e as punições são absurdas.
Sei que não são todos bonzinhos, mas também não são todos lobos-mau.
A punição tem que ser não porque ele é Policial (no caso do garotinho João Roberto), mas pela vida que foi tirada, porque em teoria ele estava lá cumprindo seu papel. Se ele errou na forma da ação, de certo modo existem culpados que não orientam, que não preparam esses seres humanos para agirem de acordo com a lei, de acordo com um código policial. Em diversos depoimentos de policiais militares é revelado que muitos deles, nem sabem pegar em uma arma, e muitas vezes vão para a rua enfrentar bandido sem nehum preparo físico-psicologico.
Imagina ficar cara a cara com uma bandido, estando horas sem dormir, ganhando mal, comendo mal e tudo mal.
Defendo quem merece. Sempre. Passei algum tempo pensando nisso, porque me atinge diretamente. Tenho dois irmãos militares, da PM, mas que por sorte tiveram estudo e preparo. Assim, eles não precisam sair descontrolados por aí.
A maioria do culpado nesse caso é o Estado.
Mas como eu sempre afirmo. Temos a Copa de 2014 para nos preocuparmos. A Polícia com certeza não será necessária nesse período né?. Poderemos viver sem segurança alguma. Invistamos no Carnaval, em Capoeira, em sei lá mais o quê. A população aguenta. Vota errado.
Sempre!.