Semana que vem estarei de recesso e só em janeiro que irei contar como foi dezembro de 2025.
Mas acho que posso adiantar uma leve retrospectiva. Não vou me apegar à ordem de postagem. Até porque antigamente eu escrevia o tempo todo, não tinha essa frescura toda.
2025, até o presente momento foi muito bom, graças a Deus.
Comecei com um susto e termino com um apartamento.
Considero este ano o ano da minha vida por ter conseguido parar de fumar e ter saído do aluguel.
Profissionalmente foi estável. 20 anos sendo Secretária Executiva, 12 anos sendo Cerimonialista, 10 anos de Ministério e 07 anos do Bolshoi Cerimonial.
Sinto que melhorei muito em minhas 2 profissões. Como Secretária eu meio que dei uma leve surtada. Mas a chave virou em meados de agosto, quando tive um desentendimento com uma colega. Aprendi que posso silenciar. Só não posso parecer arrogante. Preciso melhorar este aspecto.
Com o Bolshoi Cerimonial vivi momentos muito lindos. Casamentos incríveis. Errei um tanto gente! Nossa. Tem noiva aí que não gostou nada do nosso trabalho. Mas aprendi a ouvir mais: a mim, à equipe, aos fornecedores e os contratantes. Sou apenas instrumento. Não a peça chave.
Como pessoa eu não fui muito boa não sabe? O bom Velhinho meio que deve ter se decepcionado com o meu comportamento. Mas, mesmo eu sendo quem sou, me mandou antecipado o presente.
O apartamento. Que loucura, meu Deus! Eu não acredito até hoje que acordei em um domingo de julho, e decidi que compraria um apartamento. Sou muito doida. E tá tão legal. Já subi até uma parede na cozinha.
E teve o cigarro. Um caso a parte. Sigo lutando diariamente para não ascender uma bituca e estou, diariamente, conseguindo. As vezes quero fumar até o dedo, mas no geral, penso no que vivi entre os dias 03/01 e 28/02 para criar a coragem que eu precisava para tentar viver mais uns 30 anos. Ou 35, tempo de quitar o apartamento.
E em termos amorosos tenho nada a acrescentar oficialmente. Estou desde o Carnaval passado sem beijar na boca.
Sem resoluções para 2026. Vejamos como se desenvolverá e sempre em orações para que eu aprenda a me calar, a me ouvir e respeitar os princípios alheios.
Feliz novo ano.
Com Copa do Mundo e Eleições.
Oremos.