quinta-feira, 6 de junho de 2013

Não namore para casa. Case para namorar para sempre.

 
Frases para Facebook Não namore para casar
 
Semana que vem tem dia dos namorados né? E graças a Deus estou tranquila. Eu e Marido não nos apegamos mais à esta data, mas não a desmerecemos. Para nós não existe regra na hora de presentear, mimar e amar. Por isso, acaba que celebramos muito mais pela força social do evento do que por querer de fato. Lá em casa damos mais valor ao Valentines Day´s e focamos nela para nos presentearmos com algo mais elaborado. Semana que vem, como estou ensaiando para a Copa das Confederações, isso ficará totalmente abandonado, pela falta de tempo, dinheiro e porquê não saco.
Abaixo segue um texto que eu achei pertinente para os casais casados que acham que porquê são casados não precisam namorar. E lembro de uma frase dita por um Pastor de um casamento no qual eu trabalhei que disse aos noivos que a partir daquele momento eles de fato poderiam namorar.
E a dica certamente é essa: não fazer do casamento um namoro fracassado, mas um eterno namoro feliz.
E para quem está sozinho: não tema. O que é seu chegará e não digo porque estou casada. Já fui solteira um dia e nessa época sempre rolava uma depressão básica (os antigos textos do blog que o digam) mas eu cheguei em um momento de minha vida que ou eu esperava pacientemente ou eu pirava. Daí optei por esperar o caminho e Deus me levou até ele.
 
 
NAMORAR É PARA CASAR, CASAR É PARA NAMORAR!
 
Josué Gonçalves
 
A construção de um casamento começa no namoro. Sempre digo nas minhas palestras que, namorar é para casar e casar é para namorar. No mês dos namorados (junho), é muito oportuno refletir sobre casamento. Falar de casamento é falar de um modelo adulto de intimidade, de uma espécie de separação(deixa) e união (une-se) que faz parte do modelo adulto da nossa estrutura. Procriação, sobrevivência da espécie, dependência e complementação no outro, fundem-se em um único intuito e conduzem o ser humano através dos tempos a uma economia sócio-comportamental ideal: a família. Segundo o Dr. Carl A. Whitaker, para compreender o que significa casamento, é necessário ter alguma idéia do que é o ser humano, do que é o indivíduo antes de se unir a alguém e quais são os aspectos funcionais da união. Em sua participação no congresso internacional, realizado pela Sociedade Italiana de Terapia Familiar, em Roma-Itália, ele diz:
“É óbvio pensar que o ser humano sofre de uma deficiência, do ponto de vista biológico: sozinho, não tenho possibilidade de continuar no tempo, sou excluído. Sou um deficiente porque não tenho seios, nem vagina. Não posso me reproduzir. Essa deficiência faz parte do background funcional do intenso desejo pelo outro. Se eliminarmos, por um momento, o instinto de reprodução , perceberemos que o meu problema é ser incompleto. Faltam-me componentes que são parte da minha necessidade biológica. Consequentemente, o que está por trás do casamento é que eu sou um indivíduo em que falta alguma coisa”.
Apesar das crises entre os casais, as estatísticas epidemiológicas demonstram que as pessoas casadas vivem melhor, sob qualquer ponto de vista, do que as pessoas divorciadas ou viúvas. Isso vale para o índice de mortalidade, distúrbios psícossomaticos, drogas, alcoolismo, estado de defesas imunológicas, número de infartos, câncer, suicídios, etc. Também nas pesquisas sobre satisfação da própria vida, sobre dedicação e sucesso profissional, as pessoas casadas têm resultados melhores do que as pessoas sem parceiros. Diante desta constatação, posso afirmar que o casamento ainda vale a pena.
O casamento pode ser uma das experiências mais gratificante na vida. Isto porque, casar é decidir amar alguém de forma muito especial e juntos construirem uma história digna de ser contada. Como terapêuta de casais, minha esperança é que as pessoas compreendam que é possível permanecer casado e feliz, basta tomar as decisões certas.
Feliz dia dos namorados a todos os casais, os namorantes, noivos e casados!