terça-feira, 12 de maio de 2015

6 anos de Assessoria Internacional

Há 6 anos, exatamente em uma terça feira ensolarada, eu tinha meu primeiro dia no lugar que eu considero hoje minha casa. Nunca imaginei que fosse dar certo. Naquela época eu era muito mais insegura, com 25 anos e mechas laranjas no cabelo. Meu então chefe, um Almirante, foi de fato quem olhou para a magricela e disse: você pode garota!
De lá para cá, até casada eu já fui. Já tive muitos momentos tristes, mas muitos momentos gratificantes. E tive 3 chefes muito importantes no meu desenvolvimento pessoal e profissional. Coleciono inimigos, mas também amigos fieis e que me ajudam muito ao longo do dia, dos meses e agora, dos anos.
Na ASI eu me tornei mulher. Secretária com S maiúsculo, me tornei uma profissional mais engajada, mais realista, mais confiante, mais verdadeira. Melhorei meu inglês, aperfeiçoei meus espanhol. Conheci gente importante, gente que nem é importante, mas que é para mim. Tenho a honra de estar em um lugar onde sou respeitada. Apesar de ser discriminada por ser tercerizada, não me vejo no momento fazendo outra coisa ou estando em outro lugar. Morro de medo de perder meu emprego, porque eu sei que isso pode acontecer, mas não quero. Quero poder ser cada dia melhor para ajudar o meu setor a ser reconhecido. 
Atualmente estou com uma Chefe muito bacana, que com sua calma e maturidade me diz no olhar que eu sou boa. Erro muito, e erros bem bobos as vezes, mas nunca vou para casa não querendo voltar. Eu sempre quero voltar. 
Agradeço à minha amiga Luciana, por ter desistido da entrevista. Ao Almirante Paulo Vasconcelos por ter me dado essa oportunidade. Ao Pablo e Gabi pela oportunidade de ousar. À Morgana, por ter me ensinado quando saiu do setor sem egoísmo. À Ana Paula, por ser minha chefe muito especial. Aos amigos diversos, lindos, que me alegram, que confiam em minha amizade. Aos que não gostam de mim por me respeitarem, por não colocarem o pé para eu cair da escada. Aos meus familiares pelos ensinamentos de humildade. Aos estagiários que já estiveram comigo pelo aprendizado, pela dedicação. Aos Diretores pelo cuidado com a gente ali dentro, sempre temos problemas com as empresas, mas eles dão um jeito e recebemos o respeito merecido. À equipe de recepção, segurança, limpeza e suporte técnico, por não me deixarem pirar. Aos funcionários em geral, um ou outro sabe inclusive onde trabalho, o que torna minha vida aqui dentro um aprendizado constante. 
Eu espero ter muita saúde para acordar sempre feliz. Não só por ter um emprego, mas por ter dignidade para exercer a minha vida com tanta dedicação. 
Há 10 anos como Secretária Executiva. Mais da metade exercendo em um lugar que eu amo. Esse é sempre o meu melhor presente. 
Obrigada ASI. Obrigada ANTAQ.