quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Museu veta Nobel que disse que negros são menos inteligentes

O Museu de Ciências de Londres cancelou uma palestra de um cientista contemplado com o Nobel de Medicina depois que ele afirmou, em entrevista a um jornal britânico, que os negros são menos inteligentes do que os brancos.
O geneticista James Watson, que junto com o cientista britânico Francis Crick ganhou o prêmio Nobel de Medicina em 1962 por ter descoberto a estrutura do DNA, iria participar de um evento nesta sexta-feira para promover seu último livro. Em entrevista ao jornal The Sunday Times, o geneticista de 79 anos disse que estava "intrinsicamente pessimista sobre as possibilidades da África" porque "todas as nossas políticas são baseadas no fato de que a inteligência deles é a mesma que a nossa, quando todos os testes dizem que, na verdade, não é".
Watson ainda disse que esperava que todas as pessoas fossem iguais, mas que "aqueles que têm de lidar com empregados negros não acham que isto seja verdade". Em nota, o museu informou que a palestra havia sido cancelada porque os pontos de vista do geneticista "vão além do nível do debate aceitável".
"Nós sabemos que os cientistas podem às vezes dizer coisas que geram polêmica e o Museu da Ciência não se esquiva de discutir tópicos controversos. No entanto, nós consideramos que dr. Watson foi além do ponto aceitável do debate e, como resultado, estamos cancelando esta palestra". O geneticista já havia levantado outra polêmica no passado, ao dizer que uma mulher deveria ter o direito de abortar se testes pudessem confirmar que seu filho seria homossexual.
BBC Brasil


Não consigo acreditar que ainda existam pessoas com um pensamento tão mesquinho e tão imaturo. Caramba, um geneticista...........Fico de cara...Odeio preconceituosos, embora admita que muitas vezes tome atitudes preconceituosas. Porque preconceito para mim não é apenas o contra os homossexuais, negros ou deficientes, eu sou preconceituosa quando julgo a pessoa pelo que ela faz na vida, ou tenho mania de julgar as pessoas por algumas atitudes. O maior preconceito é quando você nem conhece a pessoa e diz: ah não fui com a cara dela ou então: a primeira impressão é a que fica.............Esse sim é um mau exemplo de intolerância, a diferença é que por ser comun, não é considerado um preconceito grave. Mas é e quando junto à preconceitos a negros, homossexuais e doentes, faz da sociedade uma hipocrisia sem tamanho.
Palmas para o veto desse Nobel................Quem ele pensa que é para discriminar pessoas como as que vivem na Africa..........Será que ele pelo menos ficou lá um dia para passar a fome que eles passam?.