segunda-feira, 11 de junho de 2007

Comentários finais do dia

Estou aqui na biblioteca. Acabei de fazer uma prova de espanhol. Foi ligeiramente fácil, porque interpretar texto em português já é uma novela, imagina em outro idioma. Mas espero muito que eu tenha me saído bem.
O dia foi punk. Meu chefão quase me colocou maluca, com um vôo para ás 18:40 e as 18 ele ainda estava no instituto. Mas pelo visto deu certo e se não deu só saberei amanhã pois além de tudo esqueci meu cel em casa. Uma loucura meu dia, tive que comer na sala mesmo e bem rápidão, porque secretária vive os horários do chefe né?. Mas deu certo, não me lembro de ter cometido nenhuma gafe e parece que ele saiu satisfeito.
Eu consegui falar com meu ex, sobre a morte da mãe dele, minha grande amiga. Ele me pareceu bem forte e seguro. Disse que a irmã e a sobrinha estão mais chocadas, obviamente, pois elas passavam o tempo todo juntas. Não deve ser fácil perder uma pessoa que amamos, principalmente se essa pessoa é a mãe. Deve ser uma sensação péssima, acordar e ver que a pessoa com quem você convivie diariamente não está mais lá. Os anos agora passarão e ela já não estará fisicamente presente para ouvir, aconselhar, essas coisas de mãe. Não posso dizer que os entendo, talvez tenha uma idéias pelo que pouvimos, mas só quem perde entende a dor e a saudade. O tempo não cura, o tempo apenas esconde a dor, mascara o sofrimento e perdura a saudade, mas acredito que quando a gente morre nada será em vão. Não acredito que a gente vá para algum lugar, mas acredito que ficaremos em algum lugar, que é o coração das pessoas que nós amamos enquanto vivos e tudo de bom ou até mesmo de ruim que tenhamos feito. A tia Arlene pela minha convivência com ela deixará muitas coisas boas, muita esperança de uma vida melhor e principalmente deixará o exemplo de como amar ao próximo sem olhar quem ele é. Ela tinha uma generosidade sem tamanho. Mesmo eu não sendo mais namorada do seu filho ela se preocupou comigo, me acolheu em horas de desespero, me estendeu a mão e disse que me considerava uma filha. Nunca me criticou ou me esnobou. Ah.........Saudades sim, mas tenho certeza absoluta que ela cumpriu sua missão de mãe, amiga e companheira.
No mais uma semana que guarda grandes emoções. A festa de Santo Antônio vindo por aí. Essa festa junina, minha mãe faz todos os anos. ela herdou um santo do meu avô e por conta disso tem a missão de fazer algo em comemoração ao seu dia. ela geralmente faz a festa, arrecada dinheiro e ajuda alguma instituição. Desde pequena convivo com isso. Ela já nem fala nada, chega abril e já começamos a nos movimentar para fazê-la. Muitas pessoas ajudam, doam e vão para a festa para colaborar com minha mãe. A felicidade dela fica estampada no rosto sempre que ela consegue realizar e eu também fico, ao ver minha mãezinha tão radiante diante de um acontecimento tão especial para ela. Enquanto ela estiver viva tenho certeza que algo teremos que fazer e com carinho e dedicação.
Dia dos namorados amanhã né?. Boa sorte aos pombinhos que se desdobrarão para passar essa data juntos e comprar presente e tal!. Espero que seja uma terça-feira abençõada e cheia de amor, mas amor de verdade, não amor comercial.
Um beijo.

Ganhos e perdas

Por conta do casamento de sábado eu acabei muito inspirada para casar. Fiz mil planos, o que teria, o que não teria, quantos padrinhos, damas e pagens. Mas foi só no sábado. No domingo voltei meu discurso básico de casar é caro e chato. Falei para minha mãe que só me casarei quando tiver alcançado tudo que planejei para mim mesmo. Quando tiver viajado, quando tiver meu plano de seguro de vida, de saúde, quando tiver estudado.........Aí ela falou que eu posso conseguir tudo isso com uma pessoa também, sem perder minha liberdade e individualidade. Concordo com ela e pode até ser que de repente para pagar minha língua eu me case logo. O fato é que mesmo estando muito apaixonada eu não teria coragem de casar nesta idade que estou agora. Porque casamento é maturidade, é responsabilidade e apesar de tudo que aprendi com a vida, apesar de toda a luta, a vida está apenas começando e eu sou muito despreparada para enfrentar este desafio. É uma questão delicada se envolver com uma pessoa a ponto de dividir tudo cm ela, casa, vida, alegria, segredos. Tenho medo. E por isso prefiro não me imaginar entrando em igreja, muito menos jogando buquê e passando lua-de-mel com alguém. Por enquanto eu estou casada com meus objetivos, sonhos, projetos e estar se amando é muito mais fácil e prazeroso. Não é tão fácil e cada dia que passa, minhas observações dos casamentos alheios me assustam, porque não é o amor que me assusta, é o egoísmo, é a mesquinagem. O ser humano é tosco e não há amor que salve...........
Mas enfim, tenho orgulho do casamento dos meus pais, porque para eles apesar de toda dificuldade funcionou. Para meus irmãos também. Não sei se funcionará comigo, preifo não arriscar. Eu já tive um namorado que falava muito em casar comigo. Faziámos mil planos, escolhemos igreja, salão. E eu estava super empolgada. Mas nós estavámos muito iludidos. E quando percebemos o que significaria esse casamento, nos assustamos. E agradeço a Deus por não ter acontecido nada, por termos tomado rumos diferentes e estarmos felizes separados.
Hoje estou trsite. Perdi uma grande amiga. Erámos tão felizes enquanto converavámos. Ela sempre me apoiou, sempre se divertiu comigo quando eu dava os foras na vida. Fazia o melhor café do mundo. Vou sentir muito e sinto muito por não ter ido ao enterro. Mas ela sabe que tenho uma enorme gratidão pela sua presença em minha vida e eu sei que ela me avisou e se despediu de mim, pois na sexta eu pensei nela e cheguei a resrvar um tempo para procurar o número que eu havia perdido, mas na correria fui para casa com uma sensação de que deveria ter tentado mais. Sábado pela manhã recebi a notícia. Ainda não consegui falar com so filhos dela, mas espero poder de alguma forma consolar a essas pessoas que assim como eu sentirão eternamente a falta da tia Arlene, uma das pessoas mais caridosas e generosas que conheci em toda minha vida e que tenho certeza está descansando da forma que ela merece, ao lado de Deus.
Uma ótima terça.............
Nossa muita correria, bem do jeito que eu adoro. Já estou aqui ralando, meu chefão virá e eu tenho que ter tudo pronto. Espero que dê tudo certo e que nosso dia seja lindo!!
Fui à um casamento sábado. Detesto casamentos, mas me diverti. A cerimônia foi simples e bem bonita. Eles já eram casados no civil e resolveram oficilizar religiosamente. Os filhos participaram de tudo. A noiva etava muito bonita e a festa foi maravilhosa, estilo festa junina, nossa comi. Apesar do frio eu consegui achar tudo muito divertido.
Matei a saudade dos meus pais que vieram para o casamento. Apesar de alguns stresses básicos nos entendemos. Agora se Deus quiser sábado nos veremos novamente por conta da festa de Santo Antônio. Peço que dê tudo certo e que mais uma vez seja um sucesso.
Bem vou lá. Depois da minha prova hoje à noite tentarei blogar msis algo, desabafar os últimos dias que têm sido uma verdadeira loucura.
Uma ótima semana e um beijão bem grandão!!