segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Arquivo Morto

Assito a uma série americana chamada : "Arquivo Morto". Sempre tive paixão por esse tipo de programa, mas alguns merecem meu destaque. A bosta é que como é televisão aberta eles podem tirar do ar a qualquer momento. Enquanto isso não acontece minhas noites de domingo tem uma sabor especial.
Trata de crimes antigos que são novamente investigados. E gosto do teor psicologico usado nesta série. Pessoas comuns que são policiais e não podem se envolver demais nos crimes investigados. Fico sempre emocionada quando assito, porque sei que crimes como os criados nas histórias da série são comuns e da mesma forma permanecem sem solução.
Aí venho e lembro da reportagem de ontem que calculava o número de vítimas da violência em São Paulo, quantos jovens que perderam suas vidas em assaltos, sequestros, assassinatos. Dá uma pena ver aqueles pais pedindo justiça por algo que nós sabemos que é tão comum que permanecerá sem solução. Choro quando vejo essas cenas de famílias desfeitas por conta da brutalidade dessas pessoas que insistem em se dizerem humanas.
Tenho sobrinhos, irmãos e irmã, cunhadas e meus pais e amigos. Não quero passar por isso em minha vida, não quero que a vida seja injusta com pessoas que batalham, que estudam contribuem com a sociedade e vem uma pessoa sabe-se lá da onde e por um celular, por um palavrão ou até mesmo por simples vontade (como fez o assassino de Jamile, que a jogou na fossa do prédio) e decide que naquele momento é hora de matar.
Enquanto tudo isso acontece, o mundo chora sua vítimas da furia da natureza, e a vida continua........Não dá para sofrer. Apenas viver!

Perfeição!

Fim de semana perfeitinho demais e emocionante!! Há tempos não saía para almoçar com meus pais e nos divertimos tanto........repensei muita coisa e concluí que não importa o que aconteça , meus pais serão meus sempre e mesmo com nossas diferenças vale a pena a convivencia e eu tenho certeza que nada nem ninguém será capaz de destruir este sentimento. Digo isso principalmente em matéria de namoro, nenhum homem será capaz de virar minha cabeça a ponto de abandonar meus pais. Eles podem errar, eles podem as vezes falar coisas nada a ver, mas independente disso, eles são muito mais experientes, vividos e têm autoridade de falar o que sentem e pensam.
Não saí para nenhuma farra, dormi bem, comi bem e consegui fazer meus trabalhos de taquigrafia.
Pensei em muita coisa estes dois dias e agradeci muito a minha recuperação amorosa e psicilogica. Aceitar o fim de um namoro confuso é sempre importante e recomeçar do fundo do poço e perceber que você não foi a única culpada é muito gratificante. Passei meses pedindo desculpas, tentando agradar, mudar comportamento, ser flexível. Aprendi a ceder, coisa que eu nunca havia feito. Inumeros namoros terminaram porque eu simplesmente não queria mudar nada em mim. Pela primeira vez eu ouvi, eu pensei antes de agir. Porém eu tenho um fatos sensibilidade que incomoda muito e nem todo homem é capaz de enteder uma mulher sensivél. Isso não é proeza para muitos homens. Tentei compreender e fiz as exigências naturais num relacionamento. Aprendi que não adianta insistir quando o amor acaba. Ou quando você já não consegue enxergar a pessoa com algo importante em sua vida. Quando a gente passa a colocar tudo em primeiro lugar e a pessoa supostamente amada em último plano, não adianta insistir. Esse foi meu maior erro, acreditar que exisita um sentimento puro, lindo...........Os interesses se chocaram..........e a vida seguiu outro rumo.