segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O perdão que não chega!

Hoje eu ouvi que sinto inveja da felicidade alheia.
Fique chocada na hora, porque talvez seja té verdade.
E fiquei pensando em qunatas vezes eu senti inveja de alguém.
Não consegui me lembrar de nenhum fato específico.
Não digo que não sinto inveja, mas geralmente passa muito rápido. E quase certo que eu sinta inveja de coisas que sei que vão demorar um tempo para que eu alcence. Por exemplo: inveja de quem tem férias todos os anos; de quem tem um iate, um avião; de quem pode viajar todos os anos. São coisas que somente com o meu esforço e muita ralação eu poderei alcançar.
Ter inveja da felicidade alheia, eu não me lembro de sentir não. Porque felicidade é algo muito pessoal. O que me faz feliz, pode não fazer o outro feliz. Ganho da vida o que mereço e sou paga pelo meu esforço e dedicação. E cada um tem a sua luta e se dedica à sua maneira, e alcança a sua própria felicidade.
Eu sei que jamais senti inveja de meus amigos. Eu fico muito feliz quando vejo que uma pessoa comprou seu carro, conseguiu um emprego novo, casou, teve filhos. Nunca em minha vida senti inveja das coisas materiais que as pessoas próximas a mim alcançaram. Disso o meu coração está livre.
E não acredito em inveja alheia. Não tenho muito o que oferecer. Não tenho uma casa, não tenho carro, não tenho grandes aquisições, fortuna, nada. Sou uma pessoa cheia de problemas, crises, e sei que ninguém quer ter isso em sua vida, então acredito piamente que ninguém sente inveja de mim e se entir não me atinge, porque eu ainda tenho tanta coisa para realizar, não posso perder tempo imaginando que fulano jogou praga, fez macumba, colocou olho gordo.
Por isso desde que eu li isso, estou calada, muda, absorvida em pensamentos profundos sobre o que eu realmente ando fazendo de minha vida.
Agradeço a Deus minha conquista diária de encontrar a minha própria felicidade e de poder ajudar sempre que preciso.
Sou feliz por saber que tenho recebido exatamente aquilo que mereço e aos pouco vou alcançando a minha meta, encontrando meu caminho, encontrando pessoas que certamente estão ao meu lado por gostarem de mim e por acreditarem que tudo o que eu ofereço é realmente de coração.
Falho como todo e qualquer ser humano comum, mas para os que pensam que eu sinto inveja, quero que saibam que seu eu transpareci por acaso isso, foi apenas uma mera ilusão de ótica vital.
Um lindo dia e uma ótima semana, sem inveja alguma, eu juro!