terça-feira, 4 de setembro de 2007

Li um blog falando do livro da Bruna Surfistinha: "O doce veneno do escorpião".
Eu lei o livro em 30 minutos, enquanto esperava na época meu namorado para irmos ao cinema. Um lixo total.Sem nexo, sem vivacidade, sem nada a acrescentar à minha vida.
Saí da livraria com um nojo tremendo dela. Não como ser humano, mas como mulher. Não pela profissão dela, mas como ela usou esta profissão como escape para a vida mediocre que ela insistia em ter.
Um menina que tinha tudo e que surtou, e que se tornou quem é com próposito algum.
Que sujou a imagem de sua família, que destruiu um casamento e que as custas de mentes vazias se deu bem na vida e tem rios de dinheiro.
Párei uma vez para ler o blog, o tão famoso. E de verdade, achei um saco. Narrativa da vida sexual, da vida que ela usava para ganhar dinheiro. E minha vida não mudou em absolutamente nada, nem acrescentou, nem me fez feliz.
Mas a cultura brasileira gosta. Lixos como esses vendem por falar em sexo. Enquanto milhares de bons escritores muitas vezes morrem sem conseguir publicar se quer uma crônica na revista.
Estou com vergonha!
P.S: o livro vai virar filme........

Um comentário:

  1. É mesmo guria!
    Tenho esta curiosidade em lê-lo.
    Concordo contigo que livros que não encrementam em nada na vida, que não ajudam em nada, é uma perda de tempo.

    Voltarei!!

    Bjoe um abraço!!

    Marcos Ster

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!