quarta-feira, 4 de julho de 2007

Pensamento do dia!!

O valor dos elogios
Mostre-me alguém que diga que não quer se sentir importante e eu lhe apontarei um mentiroso. Todos nós precisamos de reconhecimento e de elogios. Nosso apetite para receber elogios é como nosso apetite para nos alimentar, nunca fica satisfeito por muito tempo... Até mesmo os ricos e famosos gostam de ouvir regularmente que eles são ótimos e estão se saindo bem.
Se você assistir a entrevistas com estrelas de cinema, do mundo do esporte ou com altos executivos, vai notar que eles adoram ouvir elogios tanto quanto qualquer outra pessoa... tanto quanto você... Então, se você quiser influenciar outras pessoas, elogie-as! Claro que não precisa se tornar um puxa-saco. E muito menos enchê-las de elogios falsos. Apenas reconheça as características positivas das pessoas e diga isso a elas. Elas se lembrarão de você.
Às vezes acontece de você elogiar uma pessoa e deixá-la sem jeito ou embaraçada; mas tenha certeza de que, por dentro, ela estará feliz da vida. Exteriormente, algumas pessoas podem até parecer confiantes, seguras e satisfeitas consigo mesmas, mas quando você fala com uma pessoa bem-sucedida, de boa aparência e impressionante, não parece ser assim que ela se vê exatamente...
Só ela conhece aquela parte dela mesma que diz: "eu gostaria de ter olhos azuis, de ser um pouco mais alto e não haver cometido tanto erros na vida". Dessa forma, quando você diz algo a ela, que para você parece evidente, isso surte o efeito de uma tomada de ar fresco, e a pessoa se sente nas nuvens. Uma outra opção é o elogio de segunda mão; ou seja, dizer a alguém as coisas boas que você ouviu a respeito dela. As pessoas sempre ficam satisfeitas ao saber que os amigos e parentes falam bem delas. O elogio de segunda mão também é eficaz quando você está contratando os serviços de alguém pela primeira vez. Se você precisa dos serviços de um profissional, é comum pedir recomendação a alguém.
Assim, uma boa maneira de começar uma amizade e garantir um excelente serviço é dizer à pessoa contratada que você recebeu ótimas recomendações a respeito do trabalho dela. Primeiro porque elas apreciam o reconhecimento, depois para fazer jus à reputação. Em poucas palavras: as pessoas anseiam por reconhecimento. Se você optar por ver o lado positivo delas e elogiá-las quando for adequado, elas se sentirão maravilhosas e você também sairá ganhando com isso. Bom dia!!!
P.S: sempre fiz isso. Sempre acreditei que elogiar o outro fazia bem. E faço com carinho, porque sei como é bom se sentir querida!!!

Notícias do site Terra

Homem morre após explosão de celular em bolso. Que falta de sorte em?.

Brasil é 2º na perda de virgindade precoce. Fiquemos de olhos em nossas crianças........

Doces em festa de casamento intoxicam pelo menos 800 indianos. Viu porque não como em eventos grandiosos?.

Sanguessugas: ex-deputados são indiciados.
Os ex-deputados federais Celcita Pinheiro (Democratas) e Lino Rossi (PP) foram indiciados, nessa terça, pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso por envolvimento no escândalo dos sanguessugas. A informação é de O Estado de S.Paulo.
Eles são acusados, junto com os empresários Luiz Antonio e Darci Vedoin, de terem desviado R$ 110 milhões da União a partir de 2001 com a compra superfaturada de ambulâncias.
Esperamos realmente que algo seja feito com esses seres abomináveis, ladrões e corruptos.

Ex-ministro fura fila de embarque em São Paulo.
Na área de embarque internacional do aeroporto de Cumbica, em São Paulo, o deputado federal Antonio Palocci não quis esperar na fila que se perdia pelos corredores. O ex-ministro furou a fila e se dirigiu tranqüilamente ao saguão de embarque.
Sem comentários. Meu silêncio diz tudo!!

Horoscópo do dia.hahaha

Você não estaria projetando expectativas demais? Os movimentos astrais podem ajudá-lo a se posicionar em outro ângulo e ver as coisas como elas realmente são. Calma, não quer dizer que você vai se decepcionar, é que às vezes você exagera um pouco... Deixe que o filme se revele por inteiro.