quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Pouco se pode esperar de alguém que só se esforça quando tem a certeza de vir a ser recompensado"
José Ortega y Gasset (1883-1955), jornalista e filósofo espanhol.


Achei essa frase absolutamente perfeita. Ainda mais, em tempos de eleições...
É triste, mas é exatamente assim que funciona né?. Quando São Francisco dizia que devemos dar sem querer receber, acho que muitas pessoas fizeram de ouvido mercador e ignoraram a sabedoria do Santo.
Eu sei que faço pouco pelas pessoas. Mas certamente, aprendi com o tempo, que devemos abrir o coração e deixar que o tempo devolva o que de bom fizermos. E é bom lembrar, que se fizermos algo maldoso certeza que receberemos de volta também.
Por isso, se tiver que fazer um favor, se quiser ajudar uma pessoa, faça, mas de coração aberto, com amor e não esperando algo em troca. Ser egoísta é destrutivo e desmoralizador. Deus sempre cuida de nossas necessidades e sabe de nossas capacidades mais profundas.

Sobre palmadas e amor às crianças!

O texto sobre o Estatuto, me pareceu confuso né?. Mas é que eu estava bem indignada.
Acho chata essa disucussão inútil sobre bater ou não em filho. Porque eu acho que cada pai sabe como educar seu filho né?. E ninguém tem sangue de barata, ainda mais, se a criança for atentada.
O que eu quero expressar é que sou contra espancamentos e humilhações. Também abomino pais que estupram seus filho. E também, aqueles que não dão educação de qualidade, saúde e principalmente amor.
Mas não conheço nenhum homem ou mulher, que quando crinaça, tenha levado palmadas educativas e tenha se tornado marginalizado.
E eu sou um exemplo disso. Algumas das surrinhas que levei de meus pais foram desnecessárias. Mas outras, olha, vieram a calhar. Porque eu era atentadíssima, ainda mais pelo meu histórico de ter convivido com algumas crianças atentadas também. Mas hoje, alguns anos depois, sei que nada foi em vão. Apanhei quando tecnicamente precisei, mas também tive amor suficiente para compreender que tudo fez parte de um processo, idealizado e colocado em prática pelos meus pais, que sempre quiseram acertar.
Por isso, que eu acho exagerado, o Governo se meter em alguns aspectos da criação de uma criança. Ao invés disso, como afirmei, deveriam procurar melhorar as escolas e a saúde. Tentar dar às nossas crianças, escolhas que ultrapassem o mundo das drogas e das bebidas e da marginalização mais profunda. E as vezes, para algumas crinças, em algum momento, uma palmadinha pode sim servir, ajudar e dar um certo rumo. Só é preciso não fazer disso rotina, e única forma de demonstração de afeto. Beijo, abraço, dialógo e amor, sempre serão as melhores maneiras de dar às nossas crianças, um motivo a mais para serem adultos bem estruturados e felizes e pessoas do bem.

Não me engane com forrozinho!

Que dia legal!. Tirando talvez um fora cabulosão que dei em uma reunião importante, tudo florido!. Mas aí, amanhã descubro o que acontecerá e tentarei resolver o problema.
Mamãe e papai agora deixarão a pescaria no rio de lado e vão queimar os corpinhos em uma praia no Rio. Olha, ser aposentado dá um luxo à vida né?. Eles podem aprontar e viajar, afinal de contas, não precisam se preocupar com horários. Estou muito animada com essa lua de mel deles e já gastei milhões comprando maiô, sunga, camiseta e blusinhas. Tudo azul, para combinar com o momento lindo deles. Ah! Como tenho orgulho de meus pais e faço quase tudo para que eles tenham uma vida maravilhosa. Deveria fazer mais, só que minha fortuna não permite muitas extravagâncias (ainda!).
Vim correndo desesperadamente para ver CSI. O episódio de hoje está eletrizante. Eu já vi, mas estou vendo de novo, não ligo. Comi hamburguer pela 3ª vez na semana e também não ligo. Estou mesmo precisando ganhar algumas caloriazinhas né?. Para compensar : suco de laranja light, hahah, como se fosse adiantar.
Recebi uma ligação inusitada de um bofe maluco das antigas. Queria me levar para dançar forró e não me animei nadinha. Não gosto de sair durante a semana, ainda mais com rapazes complicados, desaparecidos e intragáveis. Sim, porque ele me estressou muito com um papo de que não queria namorar, enquanto mantinha um relacionamento confuso e sem fim com sua esposa que pelo que eu sei, já foi ex e atual por vários momentos. Olha, eu não tenho muita paciência com isso não. Some por 6 meses e de repente acha que eu irei me empolgar e me entregar à noitadas com um ser que amanhã poderá rir de minha cara, como se nada tivesse acontecido. E outra, eu agora sou uma mulher que tem alguém, não preciso complicar minha vida, ainda mais quando tudo está se organizando.
Cada uma né?. Sempre me surpreendo e ao mesmo tempo, estou tão acostumada. Só que agora, eu não caio mais em papinho de forrozinho e amizade colorida. Não. A vida está mudando aos poucos e tudo que eu quero é poder evoluir profissionalmente e espiritualmente, para me sentir bem comigo e com quem realmente me ama.