quinta-feira, 6 de maio de 2010

O primeiro banho quente!.

Me lembro de uma cena, logo que fui morar com minha família, que até hoje, me emociona.
Lembro, de meu primeiro banho na casa nova. Aquele banho quentinho, bem tomado, sabe?. Banho cheio de projetos, de realização. Ali naquele momento, eu me realizava como criança, eu finalmente teria uma infância normal, e finalmente tomaria banhos quentes. Até hoje, sempre, sempre mesmo que vou tomar banho, me lembro daquela água caíndo sobre meu corpo tão pequeno, mas tão cheio de sonhos, de vida.
E ali comigo naquele momento, estava Irmã ratattoulie. Ela me deu meu primeiro banho, mesmo eu tendo 3 anos, era meu primeiro banho, dado por uma pessoa que realmente me amava. E creio, que 23 anos depois daquele dia, o amor continua exatamente igual.
Eu e rimã somos incrivelmente diferentes. Eu as vezes me pego olhando pra minha irmã e pensando: por que eu não consigo ser como ela?. Como ela consegue ser tão especial?.
Passei muitos anos de minha vida, tentando imitá-la. Tentando sei lá, me parecer algo com ela, ter alguma coisa do caratér dela. Me incomodava em demasia, ser tão diferente dela.
Mas o tempo passou e a vida me mostrou, que somos irmãs, que somos diferentes e que nunca deixaremos de manter nossa relação verdadeira. Nunca diexaremos de ter nosso tipo de amor de rimãs. Ela é ela, eu sou eu e nós nos complementamos.
Ela me deu e me dá até hoje, motivos de orgulho exagerado. Ela é uma mulher incrível. Mãe dedicadíssima, esposa presente, uma ótima profissional. Meu Deus, como a amo, como quero bem dela, como gostaria de fazê-la feliz, de alguma forma!!!. Eu gostaria tanto de sempre poder estar ali, nos momentos mais complicados, segurá-la, carregá-la no colo e enxugar suas lágrimas. Por mim, ela jamais sofreria, ou se sentiria mal com qualquer coisa que aparecesse para tirá-la do sério.
Ela me deu o meu bem mais precioso que é a minha sobrinha. E ela me dá carinho, me dá abraços. Sei que eu podeira ser uma irmã melhor, mas eu sei que hoje, eu me tornei melhor, graças a minha persistência em ser para minha mãe, uma filha como minha irmã é. E não é inveja. Eu só acerdito muito, que ela é um exemplo, de como uma ser humano deve ser comportar, como ser humano de uma maneira mais digna possível.
Talvez eu esteja falando as maiores bobagens, mas é o meu coração, transbordando de amor, querendo exalar alegria, para as pessoas que eu realmente amo, e minha irmã, certamente, está no topo da lista, das pessoas a quem eu dedicarei a minha existência, para ver completamente realizada, completamente feliz mesmo, porque ela merece e eu tiro o chapéu, eu cubro o sol se for preciso.
Porque ela é o marco da passagem de um passado que eu deixei para trás, naquele primeiro banho quente, o mais gostoso que já tomei em toda minha vida!.

Instinto maternal

Ao me despedir de uma amiga e desejá-la um feliz dia das mães, ela me disse: parabéns pelo seu intinto maternal...!
Ela saiu rápido e eu não ocnsegui que ela me explicasse de fato o que ela quis dizer com isso.
Fui ao shopping, e enquanto escolhia o presente de mamãe linda e rimã ratattoulie, eu fiquei refletindo sobre a frase e meu coração ficou bem apertado.
Achei tão forte e mexeu comigo. Não sei se estou muito fragilizada, só sei que eu me lembrei de tudo que já passei até aqui e percebi que em todos os momentos minha mãe esteve comigo. Nas decisões acertadas, nas quedas, nas alegrias pessoais e nos fracassos amorosos. Mamãe, é tão forte sabe?. Passou por tudo na vida, passou mesmo, por cima, massacrou qualquer coisa que pudesse limitá-la, fraquejá-la e derrubá-la. E eu a olho e percebo que ela me criou exatamente para as mesmas condições.
Cresci tendo o exemplo do maior grau de honestidade e dedicação. Vejo em minha mãe a verdadeira vocação para fazer os outros felizes. Vejo em minha mãe os motivos mais sinceros de vida e de alegria.
E é fato, que se eu me tornar metade do que ela é, eu serei sim muito feliz. Se eu me concentrar, se eu me entregar à vida da mesma maneira que ela fez, tenho certeza absoluta que me sentirei realizada.
Amo minha mãe assim como ela é. Tem defeitos como um ser humano comum, mas aos meus olhos de filha, ela não tem nada de errado não. Porque eu acredito no amor que vem dela; acredito que tudo que ela deseja para mim como filha e como mulher, são as melhores coisas da vida. E esteja a onde eu estiver, seja lá quem eu seja no futuro, é ela quem sempre será meu exemplo, minha formosura, minha musa.
E aí, vou continuar buscando em mim, esse tal instinto que minha amiga falou, e peço a Deus que ele seja verdadeiro, que venha da alma, que possa contribuir, ajudar, fazer pessoas felizes.