PM absolvido de chacina deve receber R$ 100 mil de indenização
Policial chegou a ficar preso por 741 dias, mas foi solto por falta de provas. Crime em Vigário Geral deixou 21 mortos em 1993.
Policial chegou a ficar preso por 741 dias, mas foi solto por falta de provas. Crime em Vigário Geral deixou 21 mortos em 1993.
Um policial militar, acusado e absolvido de participar da chacina de Vigário Geral, em 1993, vai receber uma indenização de R$ 100 mil do Governo do Estado do Rio de Janeiro por ter ficado preso por 741 dias, segundo decisão do Superior Tribunal de Justiça. A acusação contra o PM Fernando Gomes de Araújo foi considerada improcedente por insuficiência de indícios de sua participação no crime que deixou 21 pessoas mortas.O Governo do Estado do Rio de Janeiro foi contatado, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.O policial militar ficou preso do dia 30 de junho de 1995 até o dia 1º de julho de 1997. Também ficou detido na carceragem do quartel da PM de 7 de julho a 17 do mesmo mês de 1997, por conta de corretivo aplicado pelo Comando da Polícia Militar, totalizando 741 dias de prisão.Em seu voto, o ministro Luiz Fux destacou que, no caso julgado, a responsabilidade estatal é inequívoca diante do sofrimento e da humilhação experimentados pelo réu.
Poxa, tadinho né?. Quantas pessoas Brasil à fora aguardam uma indenização do Governo e morrem sem ver uma cor do dinheiro, nem uma notinha de 2 reais.
E o pior que eu preciso acreditar que meu país tem futuro...........