segunda-feira, 18 de junho de 2007

Casamento e cenas bizarras!!

O dia está acabando, pelo menos aqui no meu trabalho. Ainda não tenho nada a reclamar. Fico numa sala separada, mas tô nem aí já fiz amizade com todo mundo. A onde eu trabalho é assim mesmo. Nem sei se isso é bom. Eu me apego muito fácil às pessoas e sofro muito se por acaso algo de errado acontece.
Hoje encontrei um amigo meu da época de 3º ano. Ele não mudou muito, mas me pareceu patético como sempre. Aí refleti sobre esse tempo da minha vida. Passei o rodo. Nossa foi a época que eu mais beijei na boca. Usava aparelho, tinha um cabelo enorme, só estudava e cuidava da casa. Uma loucura. E nos intervalos tocava o terror. Fazia teatro, dançava, inventava tudo para aparecer. Só quetei um pouco quando namorei um nerd da minha sala, hoje um grande amigo meu. Não fiz formatura, porque teoricamente a sala não gostava de mim, eu era uma estudante aplicada e puxa saco de professor. Tirava notas boas, não faltava. Adorava estudar, apesar de viver sempre com sono. Sinto falta dessa época. Fui feliz. E ouvindo a conversa do mue amigo, vi o quanto o tempo já passou e como em muitos aspectos a vida continua a mesma. Tenho ainda amizade com algumas pessoas desses tempos, mas cotatos esporádicos, a vida tomou outro rumo e nós tivemos que crescer.
E falando em crescer hoje falei com uma amiga minha que teve bebê no ínicio do ano. Fui uma das primeiras a visitá-la. Não mais a vi e ela afirmou que está feliz com a vida de casada. Que bom né?. Espero somente que ela não se acostume e deixe de lutar, de crescer, de estudar. Filho deve ser bom mesmo, mas eles crescem. Nem tenho experiência mas imagino que deve ser uma luta danada. Ela é linda, a filha é linda e eu desejo o melhor para ela. Não invejo essa nova vida dela, mas tenho certeza que ela será muito feliz.
Não invejo mesmo a vida de quem é casado. E olha que lá na minha família meus irmãos são casados, amigos. Também não gosto dessa vida sem ninguém assim no sentido completo, alguém que eu acorde e durma todos dias. Mas quando vejo que casamento vai além do que eu posso entender, eu desisto. E detesto as brincadeiras de que ficarei para titia, que ficarei encalhada, que quem muito escolhe é escolhida. Detesto ameaças de que se eu não pegar outra aproveita e detesto sentimentalismo: "fulano é tão bonzinho", ou " faço muito gosto do seu casamento com ele". Cada dia eu reflito sobre isso e apesar do medo de ficar só pelo resto da vida, eu prefiro encarar a solidão. Me parece muito mais prática e sensata. Acho bonitinho os casais juntinhos e apoio todas as minhas amigas apaixonadas. Não gosto de ir à casamentos, mas vou para dar aquele apoio moral. Mas estou bem na vida que decidi levar. Nada sério, nada de compromisso, de ser ver todo dias, de se ligar toda hora, de perder minha liberdade, de sair com quem quiser, na hora que quiser e fazer aquilo que acho certo. Ganhei uma certa liberdade para viver, então agarrei e não quero mais largar.............
Falo isso porque tinha um casal lá na festa que dava nojo. A onde um ia o outro ia atrás. Uma melação sem tamanho. Não gosto dessas coisas, de ficar de agarramento na frente dos outros, de provar que estamos felizes e nos amamos muito. Sim, casais felizes eu apoio, melação ridícula estou fora e abomino. Se a gente tá vendo que vocês são casais, nada mais importa. Temos que usar o bom senso com o fato de que era uma festa de família e ficar de chamego é muito chato para nossos olhos. E eles estavam até comportados, já vi casal fazendo coisinhas no carro enquanto meus pais e seus amigos jogavam baralho na sala. Santa falta de educação!!.
Lembrei de um assunto do Fantástico que ouvi. Escola prepara questionário sexual para crianças de 06 à 16 anos. Motivo: descobrir focos de abuso sexual e pedofilia. Santa paciência!!!. A onde que uma criança de 06 anos saberá responder de forma correta perguntas como : você dorme sozinha ou um adulto dorme com você na cama?, Quando você toma banho alguém te observa?. Olha, a falta de percepção infantil dos adulto é comovente. Ainda bem que um prefeito vetou a distribuição desse questionário idiota. Criança tem que brincar e não se preocupar com questões sexuais. Não acredito que se combata a pedofilia dessa forma. E sim com educação para os paia antes de qualquer coisa. Eu hein! Que bizarro!! O mundo é estranho! Como diz uma amiga minha.
P.S: chefe voltando à sala.
Fui!!

albúm da vida

Hoje é um dia daqueles. Estou com sono, cansada e meu chefe está por aqui. Nossa ... mas não vou reclamar não, afinal de contas estou viva.
A festa foi um sucesso. Muitas pessoas, muito trabalho, muita canseira. Mas ver a satisfação dos meus pais foi muito gratificante. Minha mãe ficou muito emocionada. Tive um contratempo com meu pai, pois eu estava cuidando do caixa, mas sabe era um dia daqueles em que eu estava totalmente desconcentrada. E onde tem bebida, tem falta de paciência e um pouco de grosseria. Acabei saindo da função porque não estava conseguindo. Não me diverti tanto, fui dormir cedo pois no outro dia a farra continuou. Deu tudo certo. Agradeço à todas as pessoas que foram prestigiar este momento tão especial para minha mãe, os familiares e amigos, principalmente a minha amiga Tânia que me ajudou e compartilhou mais este momento da minha vida. Que Deus nos abençõe.
Ao chegar em casa tomei aquele banho e cama. Não ocnsegui ver muita coisa na TV. Ainda vi a puxação de saco da Globo com os irmãos Sandy e Junior e acho que só. Vou sentir falta deles, quem sabe agora eles não conseguem cantar ao invés de aparecerem na mídia. É hora de serem mais humanos e tenho certeza que conseguirão. Eles marcaram um época da minha vida, quando minha sobrinha era pequena e era apaixonada por eles. Teve até um niver dela que eu dancei uma música deles, uma música country. Ela adorou, nunca me esqueço de momentos bons como esse.
É tenho muitos momentos bons para recordar, chega dá vontade de chorar. Sinto saudades de tudo do meu passado. Saudades da infância, dos sobrinhos bebês, das viagens e festas que minha mãe fazia na nossa ex-casa no Guará. Falta de quando éramos uma família mais presente, mais feliz. Ainda somos felizes, meus irmãos conquistando todos os objetivos, meus sobrinhos saudáveis, inteligentes. Mas somos distantes. Às vezes choro, mas eu me convenci que essa é uma etapa que terei que vencer. Procurar dar valor nas pessoas que podem compartilhar comigo a vida, meus pais, amigos. Aqueles que estão distante, eu rezo, eu peço a Deus muita sabedoria, paz e realizações. Não adianta querer forçar, a vida se encarrega de cuidar do hoje e do amanhã, o que passou deve ficar apenas no albúm que está em nosso coração e ser grata.
Vou trabalhar. Com a nostalgia que estou aqui sou capaz de escrever mil páginas nesse blog.
Beijos