terça-feira, 11 de novembro de 2008

Te vejo em meus sonhos. Um vulto em dados momentos. Uma sombra. Um reflexo.
Me vejo em seus sonhos, distante.
Quero que nossos sonhos possam viver juntos e que juntos tenhamos vários outros sonhos, infinitos, brilhantes.
Gostaria de ter neste momento em que em encontro solta, seu abraço para me segurar, para me esquentar, para me aconchegar.
Seus lábios, úmidos a beijar minha testa, a ponta de meu nariz, meus lábios esperançosos.
Suas mãos que poderiam me levar à mundos desconhecidos de minha própria alma perdida em outros tantos sonhos sem fundamento.
Sua voz a acalmar meus delírios, a me guiar com cantigas de amor sem fim.
Seu corpo, alegrando minha vida, dançando em um ritmo que só nós dois sabemos dançar.
Almas, corpos, vidas em crises, vidas em dias e noites de carinhos tão particulares, tão verdadeiros.
Se este sonho pudesse agora se tornar realidade.
Este amor realmente existiria!
O amor de fato pude superar tudo?.
Estava na parada, um frio, uma chuva leve, e eu conversava com uma de minhas alunas. Dividiámos um guarda-chuva azul com flores amarelas e falavámos sobre o fim de semana, sobre nosso amores e desamores e por fim falamos de Barac Obama.
E refleti o seguinte:
Que coisa mais chata esse fanatismo pelo novo Presidente dos Estados Unidos. Parece até que ele sozinho conseguirá salvar o planeta do caos e da pobreza. Estão contando com um governo que ainda nem começou. Estão fazendo planos, criando metas, que podem ser efetivadas ou nunca acontecer.
Tudo poque ele é negro?. Ele é humano como qualquer um. Ele poderá acertar, como poderá destruir o que já está despedaçado.
Enquanto o mundo o vê como um astro, tudo bem. Estão todos sorrindo para o Barac, mas quero ver ele fazer algo errado. Quero ver ele criar um pacote econômico falho. Quero ver ele soltar alguma frase infeliz. Todo mundo que hoje está levantando a bandeirinha americana poderá começar a queimá-la.
Há que se ter cuidado com o fanatismo. Há que ser cauteloso com propostas. É importante esperar para criar tanta espectativa. Dar tempo ao tempo.
Eu fiquei orgulhosa dos americanos terem escolhido um negro para o poder. Mas isso infelizmente não acaba com o preconceito, não elimina as guerras espalhadas pelo mundo, a Africa não deixará de ser pobre da noite para o dia e a crise econômica pelo visto se fortalece a cada manhã.
Dar tempo ao tempo, para que ele possa se adaptar ao novo cargo. Para que o poder não suba à cabeça e ele esqueça o motivo pelo qual foi escolhido.
Desejo que ele consiga fazer um bom governo, que algo mude sistematicamente e que povos e nações possam se unir para combater os males. Mas não sejamos hipócritas. Nem depositemos esperanças desnecessárias. Deixemos o homem governar em paz.!

Camuflando sonhos!

Está fazendo um leve frio na cidade. Anda chovendo o preciso para aliviar a tensão imposta pelo calor chato e cansativo. Gosto desse tempo, onde nem faz sol, nem chove muito. Gosto de ver a alegria dos pássaros, e a cor das flores do cerrado.

Fui dormir um pouco triste, um pouco nervosa, um pouco desanimada. Tanta coisa acontecendo, coisas que muitas vezes fogem do meu controle, ou nunca estiveram sobre controle algum.

Me desespero muitas vezes por não tomar as atitudes corretas, ou que pareçam óbvias. Me calo diante de situações que talvez eu pudesse resolver. Abaixo a cabeça, na impressão de que é isso o certo. E as coisas perdem o sentido para mim. Toda educação parece perdida, pois fico me corroendo em mágoas, em dúvidas, em sentimentos aleatórios, desconexos. Porque eu sempre acreditei no tempo, e em sua capacidade de resolver as coisas, em sanar dores, em criar laços postivos, em nos dar alegrias. Não estou desesperadamente triste com a vida, mas acredito que o caminho ainda está escuro demais para ser seguido.
Preciso de uma luz. Pode ser uma luz rosa, uma verde, uma vermelha. Uma luz que me mostre as curvas, os buracos, o abismo. Que me mostre quem estará ao meu lado daqui para frente, e quem ficará para trás. Uma luz que me coloque diante da eternidade de minha alma, da alegria de uma sorriso dado com espontâniedade. Uma luz, que vem de Deus, dos astros, da lua, do sol. Uma luz por favor!. Um novo caminho a cada amanhecer, por favor!
Ontem eu de fato estava nervosa, com a sociedade, com o egoísmo, com a capacidade do ser humano de ser tão pequeno, tão idiota. Tudo bem que entendo que estou vivendo nesta mesma sociedade, mas passo o dia me policiando. Percebo quando eu estou errada, peço desculpas, vou lá, tento outra vez. Mas percebo que todos os meus defeitos são infinitamente insignificantes quando escuto uma mãe chorar porque um inútil qualquer bateu em sua filha. Ou quando vejo uma pessoa estressada porque a maquina de pão estava suja e ela não foi capaz de limpá-la simplesmente para que a pessoa que esqueceu de limpar fique com remorso por ela não ter almoçado.
Tudo isso me parece doentio demais, doloroso demais, quando nós fomos criados para o bem. Ou será que o bem não existe de fato?. Camuflamos sonhos de paz, de alegria. Esquecemos que fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Ou não. Já não consigo ver um futuro promissor paraa raça humana. O fim de fato será consumirmos a carne e a alma uns dos outros.

A esperança deverá permanecer firme. Ainda que ela esteja entre nuvens.
Eu tenho esperanças em mim. E você tem esperanças em suas atitudes?. Elas são positivas?.