quarta-feira, 20 de maio de 2020

Bom dia. Boa tarde. Boa noite.

Escrevi um dia desses algo assim: agora é a hora de aproveitarmos que não podemos embolar os corpos, para tentar embolar as almas, mas nem todos estão preparados para essa conversa. O isolamento para quem é solteiro deveria ser o momento de troca de cartas, como antigamente sabe? De conhecer um ao outro. Tá, escrevo isso em outro post. Melhor. 

E conforme prometido, venho eu aqui tentar explicar o que me incomoda. Sei que incomoda muitas mulheres, por mais descoladas e independentes que sejam. 

A questão toda é que eu sinto falta de conversar mais com os caras que supostamente se dizem interessados. Não sei se é preguiça de digitar, ligar, conversar mesmo. Falta assunto? Ou eu não sou digna de um conhecimento mais aprofundado à distância enquanto encontrar pessoalmente esteja fora de cogitação?

É um tal de bom dia, boa tarde, boa noite e bom fim de semana. cri cri cri. A gente tenta desenvolver uma conversa, mas aí vem uma piada sem graça, ou um comentário fora de nexo. E piora o fato de que é por mensagem e não tem como olhar bem fundo do olho do cidadão par dizer: "hum, menas né?

Lembro quando eu era adolescente eu costumava trocar cartas com meus pretendentes. Era muito engraçado. E tinham os cadernos cheio de perguntas que rolava pelo colégio e dava para tentar descobrir o que a gente gostava. E me lembro bastante que era comum os rapazes tentarem descobrir nossos gostos para nos impressionar. E quando aconteciam os encontros sempre tinha mais dialogo e era uma delícia descobrir as afinidades. 

Pensei que nesse confinamento fosse acontecer algo parecido. Conversas, perguntas, descobrimento de afinidades... 

Mas o que aconteceu comigo foi uma total desistência de manter dialogo, de me expor, de parecer que estou desesperada para namorar por pessoas que só querem furar a quarentena e fingir que nada aconteceu. Fora que tem uma galera que ainda acha que é só uma gripezinha e me acha exagerada. 

Então é isso. Desabafado. Embora eu queira acreditar que é só falta de tempo mesmo. Ou de puro interesse. Acontece muito. Não é para ser.  

Seja o quê Deus quiser! 

A falta de contato

Acabei de ficar vermelha de vergonha com uma frase que soltei. Mas já passou. 
Parece que esse isolamento sinistro em meio a tantas mortes está me deixando mais pirada do que já sou normalmente.
Eu simplesmente senti que no momento não estou sentindo falta do toque. Daquele abraço demorado. Será que isso é o que nos tornaremos no futuro?
Não sei. 
Esta semana está nebulosa. 
Parece que parei no tempo. 
Não amo, não odeio, não quero muita coisa. 
Gostaria de emendar dias de sono. 
Não posso.
Preciso reagir.
Fugir. 
Mas eu só tenho 2 reais.
E sonhos.