terça-feira, 24 de junho de 2008

Bem inspirada no blog Isso só acontece comigo, resolvi narrar algumas experiências bem legais que me fazem rir até hoje.



Logo em meu segundo dia de trabalho na Embaixada do Perú, avisaram-me que haveria uma reunião com o Senhor Embaixador. No dia da reunião, me arrumei linda com meu terninho famoso vermelho. Tomei café (leite) e fui para o trabalho. Ainda na rodoviária meu pobre intestino começou a remexer. Pensei: "calma vai dar tudo certo". E fui repetindo esse mantra por 30 minutos, enquanto eu me segurava para não desabar. Eis que desci do busão e não aguentei.
Sim, eu tive que vir até o trabalho suada, e toda digamos assim duja. E em pleno dia de reunião. A minha sorte é que aqui temos um banheiro, assim pude tentar salvar o estrago. Mas eu me sentia tão envergonhada e ainda tive que passar o dia com a sensação de que ainda estava podre. Durante a reunião eu não conseguia me concentrar. As pessoas disseram que era nervoso, embora eu afirmasse que estava super calma. E estava eu não me senti mal. Depois descobri que o leite que tomei estava começando a estragar, logo meu pobre estômago detectou perigo no ar e resolveu usar a Lei de Murphy para ferrar meu dia.
Como diz o blog: Isso só acontece comigo!

Porcos -Espinhos

Ontem fui mediantando a Parábola dos Porcos- Espinhos até chegar em casa.
Porque eu passei por um momento tenso de convivência com uma colega de trabalho e aí percebi que de fato eu cresci. Me senti bem por não chorar, por não xingar, mas por simplesmente sair de perto da pessoa e deixar que ela se acalmasse sozinha.
A Parábola em resumo conta que vários porcos-espinhos foram colocados em um lugar muito frio. Para sobreviver eles teriam que arranjar uma maneira de se aquecer. Não houve solução, até que eles resolveram encaixar seus espinhos e assim ficarem mais grudados para o aquecimento.
Com o tempo passei a observar que esse texto se encaixa exatamente em minha vida. Não somente profissional. Claro que nem sempre meus espinhos eu quero aproximar de alguém, mas na maioria das vezes eu páro para refletir sobre minha atuação como ser humano e entendo que preciso ainda de mais calma com os defeitos alheios. Não é fácil, as vezes dói. Os espinhos machucam a alma. Mas a convivência é necessária.
Hoje eu tolero mais. Hoje eu escuto mais, antes de xingar (meu passatempo preferido). Hoje eu penso mais no outro e a maioria de minhas atitudes são pensadas. Quem sabe assim eu não me torne uma pesosa melhor?.
E você pode tornar-se uma pessoa melhor hoje?