segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Acabou a aflição

Poderia ficar calada, mas vou contar.
Fui dispensada educadamente do Instituto. Eu já previa isso há 2 meses. Sempre soube que de algum forma eu não ficaria aqui.
Claro que lá no fundo as esperanças eram positivas mesmo, mas não deu certo manter o entusiasmo.
Achei apenas chato, por não ter sido o chefe maior a me mandar para a rua. Mas entendi, que em seis meses, pouco convivemos. Faltou a cumplicidade de chefe e secretária. Ele vinha à Brasília e eu fazia o possível para tentar agradar, me esforcei mesmo, pelo menos é o que eu acho. Mas faltou. Faltou muito para eu conquistar uma vaga fixa aqui.
Aprendi que eu devo melhorar. Melhorar em convivência, em determinação. Talvez eu não seja uma boa secretária, mas prefiro pensar que algo em mim foi bom sim, que fiz sim o meu papel da melhor maneira, com honestidade, com assiduidade, com pontualidade.
E prefiro pensar que daqui para frente eu poderei conseguir algo bacana, e espero poder me realizar profissionalmente e pessoalmente também, já que trabalhar me faz sentir humana de verdade.
Estou confiante e confusa, mas agradecida pela experiência de conviver com pessoas maravilhosas que me apoiaram, que cuidaram de mim. O destino toma conta do resto e Deus abençõe a cada um dos meus colegas de trabalho!.

Notas

A chuva de ontem prolongou-se e cai ainda com força. O dia apesar disso não está feio. Está uma temperatura agradável e isso não tirou meu bom humor matutino, e ainda bem, nem tomei banho de lama enquanto ia ao metrô.
Hoje é um dia de grandes decisões. Aqui no trabalho e na faculdade. Terei minha última prova e hoje decidirão se ficarei no Instituto ou não. Essa decisão refletirá em meu futuro daqui para frente, aliás algumas coisas dos meus próximos sete ou oito meses dependem da decisão de hoje. Então, que seja o melhor para mim e que eu esteja pronta para continuar a luta, seja de que forma for. Acima de tudo com saúde e com positivismo.

Notas:
1) Futebol faz mal à saúde. Ontem em Salvador 7 pessoas morreram e 40 ficaram feridas na queda da estrutura da arquibancada no Estádio da Fonte Nova....
2) Daqui para frente, natal é passado. E olha que faltam 29 dias para esta data. O assunto do momento são os ensaios das escolas de samba e dos blocos baianos. E o pior disso é ter que ouvir e ver o desfile de mulheres barangas, que por serem famosas são declaradas musas do carnaval. Isso me incomoda um pouco, talvez porque abomine o carnaval. Mas não desejo que tirem do brasileiro esse momento, afinal de alguma forma serve para empregar algumas pessoas e até mesmo alegrar.
3) Tá na moda também matar turistas né?. E colocar mulheres em cárceres masculinos. Eencontrar mala de dinheiro, se bem que ontem encontraram corpos de bebês, orgãos humanos. Tudo que é porcaria vira moda nesse país.
4) Ah e para terminar. Mônica Veloso, admite que amou Calheiros profundamente.....Ah tá!!!!.Com uma pensão daquela eu o amaria profundamente também. Falsidade do caramba..........

Bom dia lindinhos. Destilarei meu veneno mais tarde.