quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Revista Excelência - a Revistada Secretária globalizada

Recebi esta mensagem hoje do nosso Sinidcato e resolvi dividir com ovcês meninas que passam por aqui no blog.
 
 
"
A Federação Nacional de Secretários e Secretárias – Fenassec edita há anos a Revista Excelência dirigida aos estudantes e profissionais da área, mas infelizmente o número de assinaturas é muito baixo. Caso não consigamos um bom número de assinaturas, a Fenassec será obrigada a cancelar a edição, o que acreditamos ser uma perda para todos. São poucas as profissões que têm um veiculo dirigido à sua categoria.
Assine na página www.fenassec.com.br e receba em casa as novidades sobre sua profissão. Invista em você."
 
 
 
Coloquei a foto acima, somente ilustrativa mesmo. Entre no site e informe-se.
E caso você não tenha como assinar, não se preocupe, esteja atenta à blogs nacionais e internacionais e revistas que abordem o tema, as vezes de maneira mas discreta, que também são para nosso proveito.
 
O importante é:  jamais parar de estudar, ler, investir na carreira e se manter diariamente atualizada. Antenas em pé. Não deixem para depois. A informação precisa ser processada já. O mundo não para. Nem o tempo.
 
 
Beijos e beijos!

Orgulho do que sou - Secretária Executiva

Semana da Secretária. Acabo de receber saudações antecipadas. Que orgulho!
 
Que feliz que eu sou nesta profissão. É fácil?. Não. Nenhuma profissão, assim como em tudo na ida é fácil né?
 
Daí me lembrei do meu 1º estágio, que durou 4 meses. 1 mês super legal e 3 meses de puro aprendizado. Quando fui demitida, eu ouvi que meu mundo era muito cor de rosa e que eu deveria procurar outra coisa para fazer, pois o meu chefe afirmou que eu não me daria bem como Secretária. E eu quase acreditei. E as vezes, eu me lembro direitinho de cada frase destrutiva que ouvi naquele dia e até choro, pois são nestas horas que eu me questiono muito sobre o fato. Será mesmo que estou na profissão certa? E existe o certo definitivo?. Não, existe um dia após o outro e é assim que vivo.
 
Sei que desde este dia, em que houvi coisas terríveis sobre o meu lado profissional, que eu tento me manter na linha e evoluir. Manter a calma, a confiança, segurança e a fé. Fé em Deus, que me guia  e me mostra o melhor caminho e em mim, fé no que eu sou, no que tenho em meu coração e na minha força de vontade.
 
Eu só pensei em desistir uma vez, mas eu prometi que eu não desistiria. Percebi que eu sou e serei uma boa Secretária, porque eu tenho paixão pelo que faço. E sou grata. Para mim a gratidão é a base de tudo e eu cheguei até aqui porque recebi o incentivo e o puxão de orelha das pessoas certas. Algumas não fazem mais parte do meu convívio, mas quero que elas saibam que eu sou eternamente grata pelas indicações de estágios ou pedidos mesmo; pelas ajudas nas aulas mais complicadas; pelos trabalhos em grupo; pelas horas de conversa; pelas orações. Sou o que sou porque sempre acreditei no outro até que ele me provasse o contrário. E mesmo que a vida tenha decidido me provar o contrário, a gratidão permanece aqui.
 
 
E depois deste chefe, eu já tive vários e várias. E olha, cada um melhor que o outro. São pessoas especiais demais. Aprendi muito, sobre ser Secretária, sem deixar de me levar em consideração.
 
E atualmente, trabalho com um chefe que é excelente. Amigo, companheiro, me dá a oportunidade de pensar, opinar e decidir. E eu me mantenho sempre à disposição e não abuso da sorte. E tenho uma grande chefe, que chegou à pouco, mas já tem me ensinado muito.
 
E minhas colegas de trabalho, da Comissão, da faculdade. Eu tenho pessoas demais em minha vida, que são importantes, fofas, companheiras.
 
Oh meu Deus! Como sou feliz! Muito obrigada por me fazer ser quem sou, por me fazer acreditar e persistir.
Sou Secretária. Com muito orgulho e com muito amor!
 
 
 
 

Listrinhas coloridas

Eu tirei a foto do look no fim do dia, mas bem fim do dia mesmo. Eram 22h00. Eu já tinha terminado minha aula.
O que aconteceu foi, que na hora do almoço as pilhas deram pala e eu não consegui tirar as fotos.
A minha cara estava muito de cansadinha. Eu já tinha feito mil coisas, inclusive chorado. Daí o meu cabelo estranho.



 
 
 
 
Eu não podia ir dormir sem mostrar a minha camisetinha muito linda, colorida e alegre. Comprei sábado, junto com a camisetinha básica branca.
 
 
 
"Outro sinal de se estar em caminho certo é o de não ficar aflita por não entender; a atitude deve ser: não se perde por esperar, não se perde por não entender."
Clarice (Linda) Lispector
 



Foi um dia muito agitado, infinito, cansativo. E é por isso, que em vários momentos, eu prefiro me recolher, chorar e me amparar. Porque nem eu consigo resolver todos os problemas do mundo, nem o mundo precisa se preocupar comigo.
 
 
Bem, voltando ao look. Achei tudo muito fofo né? Leve, apesar da mistura de cores. E segurei bem até o fim do dia.
 
Amei tudo e amei meu dia, pois apesar de tudo, estou ao lado do meu Marido que eu amo demais, de uma família adorável e de amigos que eu admiro. Pois antes de desistir de tudo, me lembro do quanto sou amada, por Deus e pelos meus amores.
 
 
E vocês, o que acharam do look? Ah eu amei mesmo, sério? Babando até agora!
 
Tenham um lindo dia....


Beijos e beijos!