segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Queria uma casa assim em 3,2,1....


Sim, eu queria uma sala de jantar assim...


Virginia+Scott-dining


Uma cozinha assim...


Pretty Kitchen


Uma sala assim...


keep it simple


E um quarto assim...


this room

Looks de segunda à sexta - ela só pensa em trabalhar




                  Comprar, 
                  Comprar and 
                  Comprar




grey dress



,  and





, Cuple and




,  and Menbur





Pequenas ideias


Imagens que encontrei por aí e que são bem aleatórias mesmo, mas que alguma noivinha com certeza ao olhar, poderá se identificar e usar. Acho que vale muito investir no simples, sofisticado e que tenha sempre relacionamento com o motivo da festa e claro, que seja bem a cara do casal. E aí economizando um pouco na festa, sobra para a viagem, para a montagem do lar doce lar. Em tempos de crise, acho que investir em algo menor valerá muito a pena.

Gostei muito desta decoração de mesa, com estas garrafas e com estes galhinhos. A fita pode seguir a padronização do casamento, a garrafa pode ser transparente, as flores outras. O bacana é a economia no gasto com arranjos de mesa. 






Achei muito legal este porta alianças que pode ser feito em casa com um porta joia que alguém já tenha. 


Purple Wedding Inspiration | Community Post: Top 10 Wedding Style Ideas Inspiration http://omnivorus.com/


Rola muito ainda essa questão de ter havaianas nas festas de casamento. E eu achei essa imagem muito interessante. Primeiro porque são havaianas mesmo, sem logotipo ou qualquer outra coisa do casamento. Segundo que a disposição delas ficou muito legal e com certeza levarei isso para o meu mundo de casamentos. Achei que ficou muito alegre e facilitador. Claro que pode ser que as havaianas estejam em uma sacolinha com algum cartão identificando a festa, com um agradecimento. Fica legal também, com certeza. 


A colorful stash of flip-flops so your guests can dance into the night. #wedding (Photo by: Lynne Brubaker)


Eu sou um pouco contra adereços na pista de dança. Por n motivos. Mas aí a pessoa quer então vamos lá. Achei essa questão de colocar as pulseirinhas em potinhos muito feliz, porque pega quem realmente quer, você não fica forçado a aceitar a pulseirinha quando nós do Cerimonial estamos distribuindo na pista de dança. Acho que criar um pequeno espaço com as demais peças vale muito e deixa o convidado mais à vontade. 


glow sticks, cheap way to keep kids amused in the evening



Quando vi essa imagem na internet eu amei. As duas aliás. Mas a das frutas me empolgou, porque é algo que eu imagino sempre em uma festa. Em todos os tipos de festa. Acho que ter fruta é sempre uma demonstração de preocupação com o seu convidado. Nem todo mundo gosta de doce, bolo, bebidas e afins. Daí ela come, mas não quer docinho, mas tem a oportunidade de comer uma frutinha fresquinha. E a disposição delas neste porta doce ficou muito perfeita. 



Que fique bem claro que são apenas dicas. Eu não imponho nada aqui no blog, pelo amor de Deus em? Quem me conhece sabe que eu sou muito contra gastos excessivos com festas, seja de casamento ou qualquer outra. Acho que é possível ter momentos felizes e de diversão de forma sempre cautelosa, evitando desperdício e empobrecimento. Por isso, minhas dicas são menos elaboradas que na grande maioria dos blogs, com todo respeito aos demais blogs que apresentam imagens e inspirações lindas. Mas o meu espaço é mais humilde. Bem pé no chão mesmo. Não sou fria ou super mega muquirana. Sou amor, mas meio muquirana. Acho que é preocupação mesmo. Não gosto de ver meus noivos e amigos endividados por questões que poderiam ser facilmente resolvidas com um pouco mais de desapego e coragem. E claro, economia e leveza. 

Beijos e beijos

"A oração bem feita comove o coração de Deus." (Santo Padre Pio de Pietrelcina)


"A oração bem feita comove o coração de Deus." (Santo Padre Pio de Pietrelcina)

E tem frase melhor para começar a semana?
E tem frase melhor para definir a nossa relação com Deus?
Pois é meus caros leitores. Em um mundo como o nosso o objetivo de orar tem que ir além do pedir algo ou do agradecer simplesmente. Tem que ser uma relação intima, sincera e muito livre. E isso para mim independe de religião. 

Aproveito para fazer dois agradecimentos específicos a Deus:

1) Nermin e Guilherme, meus noivos do dia 17/01/2015. Obrigada por tudo. Mesmo. Foram dois meses, ou menos, porque neste caso o casamento foi preparado com pouco tempo, mas que foram momentos únicos e especiais. Peço perdão por não ter alcançado a excelência, houveram falhas que internamente para mim são imperdoáveis, mas eu tenho certeza que foi uma noite maravilhosa para vocês e é isso que importa. Aprendi muito principalmente sobre a cultura de vocês, e adorei os padrinhos, não só porque entre eles estava um casal meu, mas porque eles se empenharam em tornar o momento único. Para mim foi muito importante trabalhar para vocês e com vocês, com o Samy, com a Marina e equipe. 

2) Parabéns à minha Irmã Ratattoulie que hoje faz? haha Não vou contar!Mas quero desejar à ela toda felicidade do mundo e que ela se sinta sempre amada, como filha, mãe, esposa, irmã, tia, sobrinha, madrinha, cunhada, comadre, colega de trabalho e agora como Avó! Sei que Heitor será uma pessoa muito feliz por poder contar com uma avó tão massa e alegre! Amo você e mesmo eu sendo toda torta, saiba que pode realmente contar comigo todos os dias =)

E é isso minha gente! 
Que essa semana seja especial. Que seja de oração íntima com Deus e de muitas realizações profissionais e pessoais.

Beijos e queijos!