domingo, 11 de abril de 2010

Vou me deitar. Domingo tranquilo e sereno e frio, muito frio. Depois da arrumação do cabideiro e nas bolsas, estou cansadíssima e com frio, para variar.
Que a semana seja linda para todos e que a segunda cirurgia da mamãe linda no zoinho seja perfeita e que tudo fique bem no Rio e que não aconteçam mais desgraças e que Brasília melhore, assim como todo o mundo...
Tá são muitos desejos, mas Deus escuta, eu sei que escuta.
Gostei muito da reportagem do Zeca Camargo sobre Bangladesh. Passei a olhar alguns lugares com outros olhos.
Quero muito ser diplomata para conehcer lugares assim. Acho que seria muito gratificante e interessante né?.
Tomara que eu consiga.

Se meu voto não é honrado, o que fazer?

Aqui em Brasília não tem morro. Mas a política de dar lote em áreas de risco é muito comum.
Ouço pessoas contanto, como era bom viver aqui. Não havia essa desorganização no trânsito, não havia engarrafamento e muito menos, alagamentos.
Mas agora, essa é a nossa realidade e se depois do que aconteceu no Rio, a gente não começar a pensar em organizar a cidade, o caos está intalado. E não será por falta de aviso, quando em algum momento, a gente começar a ver carros boiando e casas desaparecendo na lama.
Dá pena, e é deseperador ver que o Governo, age, somente em troca de votos e fundamentalmente em favor de seus interesses financeiros, mais pessoais. tudo bem, cada novo governo não deve ser responsabilizado de fato com o que aconteceu no governo anterior. Mas ele foi eleito poxa, tem que honrar a confiança que depositamos, tem que mostrar serviço, não tem que roubar.
Fico triste, ao ver que ainda, como votantes, somos tão omissos. Me arrependo muito de meu voto passado, mas me pergunto: em quem votar?. Como analizar e acreditar que aquela pessoa que escolhemos não vá fazer estragos na sociedade?.
Fico cada dia mais politicamente confusa e confesso: tenho medo de nossa geração futura.

O porteiro invejoso!

Estou begeiii!
Fiquei de papo com Amigo Porteiro e outro morador do prédio. Eu não fazia idéia das coisas que o porteiro diurno faz. Aprontando e ameaçando moradores de morte.
O cara que deveria cuidar de nossa segurança, na verdade é o inimigo de todos nós, deixando a portaria aberta, deixando seu local de trabalho sem avisar e agora implicando com moradores que tem um certo dinheiro, por pura inveja.
Essas coisas sempre me surpeendem, porque eu não gosto de inveja. Na verdade, eu tento acreditar que não existe inveja no mundo, mas ouvindo o que ouvi hoje, percebo que muito mais gente é invejosa, do que eu imagino.
E só de lembrar que este mesmo porteiro, entrou em minha casa para colocar a geladeira.
Fiquei com medo.

Sobre a pedofilia calculada!

Estava lendo aqui sobre o caso dos garotos desaparecidos em Luziânia. Aparentemente o caso está solucionado, já que o assassino foi encontrado e ele mesmo confessou e mostrou o local a onde escondeu os corpos.
O quem me surpreende é o fato dele ter conseguido enganar rapazes, adolescentes e até adultos. Essa história me parece ainda muito misteriosa e sem nexo. Será que ele conseguiu tudo isso prometendo apenas trabalho e dinheiro?. Ou eles sofreram ameaças profundas e será que tinha mais alguém nesse crime?.
Estranho demais e doloroso demais para as famílias. Não deve ser nada fácil, perceber que sue filho ou neto, foi violentado e morto em troca de nada, sim, porque no fim das contas foi em troca de nada, porque nem dinheiro realemente tinha na história.
E eu continuo, infelizmente não tendo pena nenhuma de bandido. E eu continuo firme em minhas convicções de que a Pena de Morte, seria sim, uma forma justa de acabar ou amenizar certas brutalidades e inconveniências sociais...
Um dia desse li uma reportagem na Epoca, de uma jornalista que escreveu um livro (ou umareportagem, não me lembro agora), com entrevistas que ela havia feito com as vítimas de estupro e com os monstros que as praticaram. Ela explicava, que muitos deles também são vítimas de seus atos, muitas vezes incontroláveis e incomodos. Que alguns deles não aceitavam que praticavam tais atos, que se arrependiam, mas que voltavam a fazer, por motivo de força maior, por motivo de doença.
Eu não sei até que ponto eu concordo, ou até que ponto eu aceito certas justificativas. Só sei que se isso acontecer com qualquer pessoa minha, sobrinho, filho, algum filho de um amigo próximo, eu seria sim, capaz de perder o meu teor social educado e seria capaz de cometer uma loucura calculada, eliminando tal monstro. Pedofilia é crime, deve ter punição, a pior das punições. Para mim, não há perdão. Não há salvação, pelo menos não aqui neste mundo.
Tenho pena de quem passa por isso e nojo de quem as pratica.

A capa chocante




Adorei a capa da edição desta semana da Revista Veja. Muito forte e reflexiva.
Fico pensando nas vítimas deste epísodio dramático...De quem é a culpa afinal?. Na dúvida, é melhor ajudar. Porque em um país como o nosso, o importante é que este ano, é o da Copa do Mundo e daqui a pouco será a nossa,sendo que, se não mudarmos logo, coisas pioradas poderão acontecer.

Domingo Sertanejo!

Eu morro de saudade longe do seu beijo
Coração não pára de acelerar
Quase a duzentos por hora batendo no peito
Cria asas querendo voar
Sua voz me chama
E eu grito seu nome ao vento
E o meu pensamento vai te encontrar
Meu olhar se perde buscando seus olhos no mar
Olhos cor da noite
Prata do luar

Essa saudade tá doendo, tá doendo sim
Eu não consigo eu não posso eu preciso te ver
Essa vontade é tamanha já não cabe em mim
Tô voltando agora mesmo pra você

Composição; Zé Henrique
Pronto. Abasteci um pouco mais a minha geladeira com coca e mais Hot Pocket. Conprei também banana e uva e besterinhas para o lanche no trabalho.
O Shopping tá vazio e entediante...Vou descansar um pouco mais para ter forças para ver meu Flamengo dar um pau no Vscão...Domingo perfeito é quando o meu time do coração arraza, então espero que hoje ele faça isso de novo!.
Desde ontem mamãe linda me liga, e eu não escuto, ou estou dormindo e não atendo. Que dor no peito. Fico triste quando acontece isso, pois não quero que ela pense que não quero falar com ela né?. Estou com muita saudade dela, espero terça poder enchê-la de carinhos e afagos, minha rainha maravilhosa!.
Domingão de faxina e dores nas costas ainda. Consegui dormir bem, por sorte, já comi e já me diverti entre lavar toalhas e esfregar o chão do banheiro. Estava sujo, mas não tão sujo, mas por conta de uma obra no prédio, tinha muita poeira e isso me deixou espirrando a cada milésimos de segundo.
Vou dar uma volta no shopping daqui a pouco, já que ele é bem aqui ao lado do edíficio.
Cansada, mas traquila. Quero ver se termino de ler Ana Karenina hoje, porque já tem mais de um mês que enrolo. Agora é a hora!.