quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sobre estágios e afins

Amanhã entrevistaremos o primeiro candidato à vaga de estagiário. O antigo, que saiu na segunda, está neste momento, procurando a onde morar no Uruguai, pois ele foi fazer um intercâmbio pela faculdade. 
E eu sinto tanto a falta dele. Ele era o máximo. Me ajudou muito na organização do casamento, criando toda a arte do convite e das lembrancinhas. Fora que batíamos altos papos sobre a vida. E eu me orgulho ao dizer que ele está lá porque eu incentivei mesmo, forte. Imagina, será uma oportunidade única.
Aí o chefe me perguntou de quanto era a bolsa e quando eu disse, ele comentou que antes ganhava-se bem menos fazendo estágio. Que era muito mais pelo conhecimento em si.
E eu confessei que sempre fiz estágio pela grana. Sem experiência na área, eu não consegui emprego, então apelei para estágios para conseguir pagar a minha faculdade. Fiz até 2 estágios (pela manhã e a tarde) para isso. Até me ofereceram estágio no Itamaraty, que o lugar que eu mais quero trabalhar no mundo, mas quando me disseram que a bolsa seria de sei lá R$ 270,00, eu dispesnei sem dó. Eu sinceramente preferia ganhar experiência ganhando dinheiro suficiente para pagar as contas. Eu não podia me dar o luxo de ganhar grana só para as necessidades básicas.
E não me arrependo de nada. Todos os estágios que eu fiz foram ótimos, conheci pessoas fantásticas e algumas delas fazem parte de minha vida até hoje. Sinto saudades. Foi uma época conturbada, mas foi muito gratificante. Aprendi muito e me formei. Só tenho a agradecer, principalmente o meu último estágio, que era o que finzalizaria meu curso. De lá eu parti para o mundo a onde vivo hoje, formada, satisfeita e muito realizada profissionalmente.
E assim desejo que tanto meu querido antigo estagiário tenha muito sucesso em sua nova etapa, quanto o seu substituto goste de lá e também faça um bom trabalho e se realize.
Beijos e beijos!
Ganhamos de presente de casamento os bem-casados e o bolo. E eu ganhei a maquiagem e o cabelo. Ganhei o vestido. 
Estaríamos com o ganhador aberto?. (Essa frase é de mamys linda e eu adoro).
Beijos e beijos!

Detalhes faltantes.

Com noivorido trabalhando até altas horas, alguns detalhes do casamento estão sendo protelados. A lista de afazeres é bem extensa e intensa. 
Ele ainda não tem a roupa da ocasião. Ainda não fomos à sinuca separar o espaço para a comemoração com os amigos. Não revelei umas fotos que serão presentes para os pais e avós. Ainda não cuidei das lembranças da sinuca. Ainda não vimos a onde passaremos nossa noite de Núpcias. Ainda não compramos as bebidas que serão servidas aqui em casa, tipo num coquetel que faremos à espera da hora de ir pra o restaurante. Ainda não comprei meus brincos, porque ainda não vi meu sapato que encomendei. Ainda não dei uma geral mais organizada em casa, tendo em vista que meu sogro e sua namorada ficarão hospedados aqui a partir do dia 11/08 até o dia 15/08. Ainda, ainda e ainda.
E principalmente, não vimos nada da lua de mel. Meu chefe já havia me dado os 5 dias após o casamento e o chefe do noivorido também. Estava tudo indo muito bem, até eu voltar de férias e descobrir que meu outro chefe lindo, irá ter 10 dias de descanso, coinscidindo com a data do meu descanso pós maratona de casamento. Não terei como folgar nesses dias que me foram dados, porque não tem ninguém para ajudar meu chefe, nem um estagiário, nada. E eu não posso simplesmente dizer que já estava combinado e que se exploda o mundo.
E noivorido não está conseguindo parar no serviço para conversar com os superiores e ver se podemos adiar para a outra semana. E como ganhamos 5 dias em um hotel em qualquer lugar do Brasil e pela falta de grana, decidimos passar alguns dias em Caldas, precisamos fazer a reserva com 10 dias certinhos antes da data do check in. E enquanto noivorido não consegue saber se pode adiar ou não, eu fico numa tensão enorme. Sim, porque chefe me disse que eu posso tirar quando eu quiser, desde que naquela semana, tenha alguém para os primeiros socorros.
E assim, vamos pedindo a Deus que até o dia 12/08, tenhamos conseguido resolver tudo isso. E espero que até o dia 12/08 eu não tenha perdido o juízo.
Beijos e beijos

Despedida de solteiro "surpresa" e chá de lingerie.

E ei que amanhã ganharei uma despedida de solteira de umas amigas. Amiga começou combinando tudo escondida com o noivorido. Era para ser surpresa, até eu descobrir e bem me meter na história. Não ia dar muito certo né?. Noivorido trabalhando até altas horas. Aí eu fui lá e conversei com a amiga e fiz uma lista de 10 garotas com presença importantíssima e disse o que queria e como queria. Tá as brincadeiras e como ficará a decoração, só saberei quando chegar lá.
E estou super feliz. Primeiro, porque não imaginei que seria assim. Depois, porque na lista estão pessoas que eu não vejo há anos e que foi assim, convidei e toparam na hora.
Estou muito empolgada e super grata pelo carinho imenso né?. Imagina, me senti super especial. E foi bacana porque vai ficar do jeito que eu quero, só que não vou precisar colocar a mão na massa. Só chegar e curtir. 
No fim da tarde fiquei só um pouco chateada, porque noivorido me disse que trabalhará até muito tarde e parte do plano era ele fazer o bolo maravilhoso de chocolate. Mas infelizmente, não teremos bolo de chocolate do noivorido, mas teremos bolo da sogrinha e está bom demais da conta. 
Será uma noite fofa, a onde estarei com amigas muito importantes para mim e que independente da brincadeira, sim porque rola umas brincadeiras pesadas né?. Ah nem sei, nunca fui em um. Tá. Independente do que aconteça, sei que irão se divertir e irão entrar na onda e eu vou tirar mil fotos e vai ser tudo, tudo de bom.

Beijos e beijos!

Divã da Kukla - Conseguir um marido

Teve um momento em minha vida em que eu acreditei que morreria encalhada e titia-vó. E não era um desespero aparente. Mas eu me questionava muito sobre meus erros. Por que eu não conseguia me relacionar?. Por que era sempre algo tão catastrófico?.
Essas perguntas me vieram a cabeça ontem, em uma conversa com uma amiga em que ela dizia que enjoa rápido quando ela começa a se relacionar e que por isso ela não consegue se apaixonar. E eu era assim. Eu fui assim. Mas aí eu disse que deve ser porque ela não encontrou o cara certo. Mas é chato falar isso para alguém quando se está prestes a assinar os papéis do casamento. E obviamente ela me falou isso.
E sim, para mim o mais difícil não foi encontrar o marido, o mais difícil foi acreditar em minha capacidade de ser uma esposa. Só que para eu chegar até aqui, a caminhada foi longa. Eu dei muitas cabeçadas e me relacionei com pessoas estranhas e que não eram as corretas, nem naquele momento. Não sou expert no assunto e não sou capaz de dar conselhos, mas aprendi que o ideal para nós moças é esperar sim o cara certo. Esperar o tempo certo. Ficar sozinha por anos se for preciso. Aprendi com o tempo e com os erros que sempre há uma tampa para a panela e não adianta entrar em colpaso, o seu amor está em algum lugar e para que ele venha até você é preciso estar com o coração aberto, tranquilo e sereno.
Eu me casarei em uma semana. Estou ansiosa, mas feliz. Valeu a pena esperar, valeu a pena ter vivido cada relacionamento, mesmo que ele não tenha sido lá tão legal. Valeu muito a pena cada fim de namoro, cada fora, cada sábado sozinha. E valeu muito ter dito sim para o noivorido.