sábado, 8 de setembro de 2012

Look para um sábado feliz!



Hoje é a festinha da Angel e embora eu não tenha escolhido ir de saia, achei este look perfeito para festinhas básicas em um sábado lindo. 



Beijos e beijos!

Diet X Light

Você sabe a diferença de alimentos Diet e Light?

Eu sempre me confundo, mas na dúvida compro o que a minha nutricionista recomenda. Tento ao máximo consumir produtos sem açúcar, porque é um vício que eu tenho pesado. Agora que sou intolerante à lactose, sinto mais dificuldade em me alimentar, mas quando eu quero abusar da sorte, prefiro o que não tem açúcar.







Alimento diet é aquele produzido industrialmente e que apresenta ausência ou quantidades bem reduzidas de determinados nutrientes (carboidratos, açúcar, sal, lactose, gordura). Nem sempre os alimentos diet apresentam baixas calorias. São criados para indivíduos que devem seguir uma dieta baseada na restrição ou redução de um determinado nutriente. Exemplo: uma pessoa com problema de taxas altas de triglicérides, deve consumir alimentos com pouca quantidade de carboidratos.

Alimento light é aquele produzido com redução de, no mínimo, 25% do valor calórico em comparação ao produto tradicional . São também considerados ligth àqueles que reduzem, no mínimo, 25% de determinados nutrientes (gordura saturada, gordura total, açúcar, colesterol, sódio). Exemplo: uma pessoa obesa, que precisa perder peso, deve optar por produtos light com baixos teores de gorduras e açúcares.

Importante: antes de comprar e consumir um produto, é importante verificar a tabela nutricional (obrigatória nas embalagens). Escolha de acordo com suas necessidades e restrições alimentares. No caso de dúvida, consulte um médico ou nutricionista.

Antes de colocar estes produtos em sua lista de compras, consulte um especialista, para seguir uma dieta balanceada e para também poder ter prazer em se alimentar.


Espero que tenha ajudado.


Beijos e beijos!