sexta-feira, 12 de junho de 2020

12 de junho

E lá vamos nós para mais um 12 de junho. Mais uma data importante que será vivida de uma maneira totalmente diferente. 

Acompanho, claro, todas as redes sociais, e apesar da crise, tem muita gente que não deixará de presentear seu amor no dia de hoje. E isso me alegra, porque sou super à favor de que as pessoas sigam com essa demonstração de afeto, mesmo no meio do caos. 

Eu não sei como anda minha vida amorosa. Talvez depois de muitos anos, seja possível que eu vá conseguir desenvolver um relacionamento. Mas não é motivo ainda para comemorar. Ainda mais esta data tão importante. 

A verdade é que eu acho que não sei mais me relacionar. Eu nunca fui tão boa nisso, vide um divórcio e muitos namoros e pseudo-namoros expressamente fracassados. Mas se tem algo que eu ainda sou é pseudo-romântica. 

Quando falo pseudo-romântica, é porque acredito que só de não gostar de flores, chocolate e datas forçadas de celebração, já me tiram do patamar de romântica. Mas eu tenho um lado fofo que é de demonstrar com frases, poesias, textos, memes... Gosto de postar fotos fofas e escrever. Será que eu gosto de escrever? O meu medo é somente perder a mão. 

Se eu perco a mão com alguém que não gosta deste tipo de demonstração de afeto, eu me frustro. Porque obviamente a gente espera que o outro demonstre algo pela gente né? E a vida me ensinou na marra que nem todo mundo será recíproco para seu afeto, e as vezes ele te ama, mas é diferente de você. No caso de mim. 

Então para meu próximo relacionamento: menos demonstrações públicas de carinho. Pelo bem da minha sanidade. A gente envelhece e aprende que nada é do jeito que queremos, sonhamos ou planejamos. Lidar com isso é ser maduro e feliz por dentro. 

Aos casais, feliz dia dos namorados. Não importa quanto tempo estejam juntos, desejo que todo dia seja dia de amor, carinho, respeito e muitos beijos.