sábado, 12 de maio de 2012

Semana da Mãe - Dica de beleza e saúde - Tipos maquiagem


Eu tenho altos problemas ao me maquiar. Não sei se os produtos que uso são os corretos, mas tento comprar e usar o que vem bem explicado e sempre procuro a ajuda de alguém que entenda do assunto, para não ter alguma reação alérgica ou acabar estragando a pele pelo uso do produto errado.
Uma coisa é certa: antes de rebocar o rosto, limpe-o. Eu uso dois tipos de produtos da Nivea, para limpar a pele antes e uso o que retira a maquiagem  e lavo bem o rosto e seco com uma pano que não danifique a pele. E bebo muita água. E nunca (ou quase nunca) durmo com a pele rebocada.
Abaixo dicas de qual produto é o correto para cada tipo de pele.



Especialistas explicam que o sucesso de uma maquiagem depende da qualidade dos produtos que serão utilizados nos olhos, na boca... Por isso, o primeiro passo é saber qual o seu tipo de pele para depois adquirir as maquiagens específicas.

Pele sensível – a mais delicada, este tipo de pele merece atenção especial, pois tem uma barreira externa frágil que a torna mais vulnerável a reações alérgicas. O recomendado é utilizar produtos sem cheiro e sem conservantes.

Os do tipo mineral são ótimas escolhas, pois são feitos com partículas minerais.

Pele mista – a maioria das mulheres tem esse tipo de pele - oleosa na zona central (testa, nariz e queixo) e com tendência a seca nas laterais e bochechas. Opte por produtos feitos com pós que absorvem a oleosidade na zona central e agentes hidratantes, que equilibram as regiões ressecadas.

Pele ressecada – neste tipo de pele, a barreira que protege a pele é deficiente, ou seja, falta água e óleo, por isso ela fica com uma aparência opaca e áspera.

Neste caso, o ideal é usar produtos com texturas cremosas ou líquidas que apresentem substâncias hidratantes na fórmula.

Pele oleosa – neste tipo de pele é normal as acnes e cravos, por isso utilize base antibrilho: ela deve ter ingredientes que ajudam a regular a oleosidade do rosto.

Evite produtos cremosos, em especial aqueles elaborados com ingredientes sintéticos e óleo mineral.

Converse com quem entende do assunto. Procure um dermatologista e acima de tudo, cuide da sua alimentação e mantenha a pele sempre hidratada. A sua maquiagem será um sucesso, se antes de tudo você estiver muito feliz.


Beijos e beijos




Semana da Mãe: Sábado lindo para desfilar um barrigão lindo!





Um feliz sábado do dia das mães!

Beijos e beijos!