quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Chego em casa com aquele cansaço típico das pessoas que pouco estudaram na vida.
Antes passo no shopping, gastar o pouco dinheiro que me resta, já no começo do mês.
Na solidão do fim do dia, escutos o Jornal Nacional e converso com pessoas especiais.
Saudades de várias outras pessoas também tão especiais.
Na verdade, vi uma criança no caminho para casa, e me senti ingrata por não agradecer pela vida que tive. Uma infância tão maravilhosa!. Passei anos, imaginando a vida dos adultos. Meu maior pecado.
Agora, adulta sou. Nem a alma de criança eu tenho. Talvez as atitudes, ainda o sejam, mas lá no fundo, o coração já idoso e desgastado. Ainda ama, ou seja, nem tudo está de fato tão perdido.

Oh amor! Adoro!

Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia."


Fernando Pessoa

A bizarrice humana! Adoro!

Um australiano foi resgatado pelos bombeiros em Queensland, na Austrália, após ficar preso em um eucalipto apenas de cueca, segundo reportagem do jornal australiano "Courier Mail".



O homem estava escalando árvore, mas seu equipamento de segurança quebrou e suas calças caíram, ficando presas na altura dos tornozelos. Ele não pôde puxá-las porque precisou se segurar no tronco do eucalipto para não cair.



Com uma escada, os bombeiros conseguiram retirar o homem da árvore. Clique aqui para assistir ao vídeo que mostra o resgate.
Venho publicamente dizer que tenho uma nova paixão. Ainda nada sério, que precisa de muito trieno e conhecimento: a sinuca...........
Fui na sexta, e pronto, amei. Eu sempre jogava e talz, mas de repente passei a olhar tudo por outro ângulo.
Me diverti tanto, sorri e claro custei a colocar as bolas nos lugares certos. A mesa era redonda, então o nível de dificuldade era imenso, mas nada que a ajuda dos bons amigos não resolvesse o problema inicial.
Thiagovski que é o culpado por isso tudo e é por isso que amo esse meu amigo, por me fazer rir com suas histórias (ele sempre tem uma para um determinado assunto!), por ser tão carinhoso e companheiro (ele me atura no msn também!) e por ser um cara honesto e com caráter exepcional.
Bem, a rasgação de seda por conta de uma sinuca, foi tudo!
Mas ele merece!
Chêro!




Eita que noite maravilhosa foi essa. Casamento da filha do chefe, champagne geladinha e música boa!
Coloquei a música abaixo, por simplesmente achar ela a minha cara. Ando tão sem paciência, que chega a me dar dó de mim mesma. Tantas coisas andam me tirando o saco, que na verdade melhor nem mencioná-las.
Não é TPM, nem depressão. Acho que deve ser cansaço de anos seguidos trabalhando e ficando doente da tendinite. Férias, é algo que não vejo há séculos de cinco anos. As pessoas dizem que a gente precisa trabalhar e não precisa se preocupar com férias, pois é preciso preparar agora para descansar depois. Mas começo a acreditar que férias deveria ser algo de prioridade máxima em minha vida nesta etapa. Tudo doi, o corpo, a mente, a alma está entre idas e vindas com o espaço sideral.
Minha mãe sempre me disse que jovem também morre e eu começo a acreditar piamente nela. Sinto que estou em estado vegetativo. Cumpro o dinamismo imposto pela minha sociedade particular. Acordo, faço as obrigações, mas algo falta. A cama me dá um certo alívio, mas acordar no dia seguinte (quando consigo dormir), é sempre uma tentativa frustrada de felicidade do dia.
Então, creio que a explicação para tamanha faltade paciência com atitudes, palavras, com a minha rotina e com a minha própria vida pessoal, é fruto de um cansaço acumulado e sem retorno.
Espero que muito em breve, esse corpo magro, ganhe mais vida e cor vindos diretamente dos lençóis maranhenses.
Paciência (Part. Sandy)
Lenine
Composição: Lenine e Dudu Falcão

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
A vida não pára não...

A vida não pára!...
A vida é tão rara!...