terça-feira, 30 de setembro de 2014

E hoje é um dia feliz!

E hoje é mais um dia daqueles em que eu suspiro pelos cantos emocionada. Dia da Secretária! O meu dia. Um dia que eu comemoro muito mais que o meu próprio aniversário. Dia este, que me enche de esperança, de paz, de gratidão.
Estou a onde estou porque tive pessoas que acreditaram em mim. Desde o meu amigo que me inscreveu no vestibular, até o meu amigo que hoje me deu uma rosa. Ao longo destes quase 10 anos de profissão, tenho vivido experiências importantes para o meu crescimento, principalmente como ser humano. Atravessei caminhos que nem eu acreditei que atravessaria. Vivi momentos únicos, como por exemplo, a inauguração do Instituto Cervantes de Brasília, com a presença ilustre do Príncipe das Astúrias. 
Nunca pensei, em meus sonhos mais sinceros, que de Jornalista, que era o que eu mais queria ser na vida, me tornaria uma pessoa tão apaixonada pelo Secretariado Executivo. Em anos de faculdade, galguei esse amor como um casamento. E para mim, a minha profissão vem sempre em primeiro lugar. Costumo dizer, e vivo isso na prática, que quando o meu lado profissional não vai bem, nada mais vai. Ser Secretária é uma extensão do que sou como pessoa no meu dia a dia. 
Na semana passada participei de um Simpósio para o Secretariado Executivo, Assistentes e Assessores. E algumas palavras, dentre as várias palestras que acompanhei, ficaram em minha memória. A mais forte, dita na palestra sobre Cerimonial foi: SERVIR.
A vida é isso. Servir. Sem esperar nada em troca. Augusto Cury, o Mestre da Psiquiatria (que também esteve no evento citado acima), disse que não podemos e não devemos esperar nada em troca nesta vida, para não sermos seres frustrados. Eu tenho algumas frustrações muito íntimas, como o fim do meu casamento, mas quando penso em mim profissionalmente, sinto que a cada dia me supero, me dedico, me entrego com uma fé tão grande, que tudo se encaminha de uma maneira muito natural.
E sigo confiante em Deus de que meu caminho ainda será vivido com alguns obstáculos, com algumas dores, mas com esse amor que eu sinto secretariando eu chegarei longe!
Agradeço imensamente cada gesto de carinho pelo dia de hoje. Agradeço pelo meu emprego, pelos meus chefes, que mesmo não sendo mais chefes, serão para sempre. Agradeço a cada meta superada, cada viagem organizada, cada memorando escrito. Agradeço pelas minhas colegas de profissão, pelas minhas colegas de faculdade, professores, amigos nas horas mais difíceis, Agradeço por tudo de bom e peço por cada um de uma maneira intensa. Que a alegria e a paz invadam os corações de cada um de nós.
Feliz dia da (o) Secretária (o).