terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Dezembro de 2015

E finalmente o último mês deste ano insuportável começou. E não digo insuportável com um coração magoado não. Só acho que 2015 está indo embora muito tarde. 
E no primeiro dia de dezembro, mal acordei, já prendi meu dedo entre a pia do banheiro e a porta, porque né? Tenho um banheiro gigante...
Novembro foi um mês onde dei uma pausa em casamentos, mas continuei cuidando do que farei dia 05/12 e conheci algumas noivas, mas nada concreto. Foi um mês onde fui em um casamento como convidada e acabei aprendendo também, apenas observando o cerimonial, que diga-se de passagem, em minha humilde opinião, deixou muito a desejar.
Viajei para Piri no último fim de semana e descansei muito. Saí pouco, afinal com o horário no qual trabalho, não dá muito ânimo. Mas ainda consegui fazer alguns lanches legais.
Foi um mês chocante pela tragédia em Mariana e os ataques terroristas em Paris. Foi o mês onde decidi parar de escrever no facebook sobre mim. Estou apenas curtindo e tal, fazendo um comentário ou outro. E confesso que a decisão veio mesmo depois que vi tanta gente perdendo a razão nas redes sociais, por conta de posição política ou religiosa. E foi o mês de algumas # polêmicas, onde eu sem noção, falei besteira e fiquei com vergonha da minha super exposição. E essa decisão tem sido, e digo de coração, muito difícil, porque eu sou muito apegada às redes sociais, e até fico muito grata por não ter aderido nada além do que já tenho. 
E dezembro veio. E eu estou animada, embora tenha  certeza, por experiência própria, que será mais um mês chato por conta das festividades, que todo mundo sabe que a titia aqui não curte muito. Mas acho que antes de reclamar de qualquer coisa, agradeço por 2015 estar no fim, por estar trabalhando, por ter minha família e amigos, pelo coração sossegado e cheio de sonhos. 
Desejo que todos tenhamos um ótimo último mês do ano. Sei que é um desejo meio maluco, porque enquanto pensamos no que fazer com o 13º, uma guerra está quase para acontecer, o país vive uma das piores crises econômicas, temos mais de 1000 casos de microcefalia, causados por um vírus maldito chamado zika. E temos o pessoal que foi atingido por um desastre não natural, que a nossa querida Dilma, insiste em dizer que foi Deus quem quis. 
Sinceramente, não estou empolgada para mais um ano não. Mas tenho fé de que algo bom irá acontecer e todos superaremos nossos obstáculos.

Beijos e beijos!