terça-feira, 6 de setembro de 2011

Na prática: os sapatos ideais.

Na pratica alguns looks. Atenção aos sapatos. O tema de hoje são eles. Sapatos que sejam adequados ao ambiente e que tragam conforto e leveza ao seu dia.










Look 1 : discreto, com um sapato super na moda e que transmite o que eu sempre digo: elegância.
Look 2 : para as mais corajosas, um scarpin poderoso e fatal, que transmite muita postura.
Look 3: para os dias em que é possível ir mais à vontade, eu aprendi que nada de calça jeans, vale a pena investir em uma sapatilha, com uma calça de alfaiataria mais leve, com uma blusa com cores mais fortes.

É isso aí meninas Secretárias. Um bom trabalho é feito de ações. E as decisões que tomamos. A roupa que usamos interfere bastante em nosso tipo de trabalho, por isso, não é loucura, quando passamos algum tempinho pensando nisso. Vale a pena pensar e arrasar, sem perder o foco e a beleza da profissão.
Beijos e beijos!
Ontem foi um dia atípico em meu trabalho. Primeiro porque participei sem entender nada de uma reunião. Para mim foi um pouco constrangedor. Por conta de meu novo visual, meio que me senti um abajur. Não fiz nada, só enfeitei o ambiente. Daí pra frente o dia foi um caos. Era preciso entregar até as 18h00 um material para o Diretor Geral e as 18h00, ainda estávamos tomando decisões sobre como conseguir entregar a tempo e de forma ideal o material. A empresa de traduções não fez o que deveria e então, nós todos da sala, tivemos que colaborar de alguma forma para que tudo desse certo. E deu. Não tão certo, mas deu. 
Por conta disso não fui à aula de russo e cheguei em casa tipo uma 19h00, coisa que só aconteceu uma vez nesses 2 anos de repartição.
Ainda tentei passar uma roupa, mas depois de comer um churrasquinho, tudo o que eu quis foi cama e cama. Depois eu e marido, entramos num jejum de 8 horas, pois iremos fazer uma endoscopia. Por sorte, amanhã é feriado e poderemos colocar os ossos e a cabeça no lugar. 
Beijos e beijos!

Mês da Secretária. Dica 2 : sapato

Como combinado, seguem minhas dicas básicas para as amigas secretárias. Repito que não são verdades absolutas, são detalhes que aprendi ao longo do tempo, são observações e principalmente, experiências adquiridas muitas vezes na marra, ou simplesmente escutando, lendo em vários outros blogs. 

 Dica 2:
Sapato

Essa dica de hoje segue a linha do dia da Moda no blog. Mas confesso que é algo que eu ainda estou aprendendo também. Usar o sapato ideal, para ter um dia descente. Eu tenho vários calos em meus dedos do pé, por não ter aprendido ainda que é preciso investir bem em sapato para trabalhar. Algumas empresas dão sapato junto com o uniforme, que é o caso da minha, mas eu raramente os uso, o que é um crime, eu sei disso. Quando se tem o sapato da empresa, se economiza o de casa, mas eu ainda não evoluí neste sentido. Ainda testo vários tipos até ver qual fica melhor.  
Tem que ter salto?. Depende. Eu gosto de salto, mas é fato que dá muita dor nas pernas ao fim do dia. Então tento usá-los quando há alguma reunião ou visita importante.
Tem que ser comfortável, tem que dar segurança, porque algumas de nós além de ter que trabalhar o dia inteiro, ainda pega ônibus ou anda muito até chegar ao trabalho e ainda vai para a faculdade ou cursinho.
A minha dica é sempre usar o que lhe faz bem e o que lhe cai bem. Seja sapato ou roupa. E que lhe deixe discreta, porque a Secretária é o ser que deve ser o mais discreto possível. E pensar muito bem, para não ter um pé deformado pelo uso de sapato que machuquem. Eu sou a prova viva de que investir uma vez ou outra em um sapato um pouco mais caro, mas de qualidade, vale muito a pena em nosso dia a dia de trabalho. Pode ser uma sapatilha, pode ser algo que esteja na moda, mas que não apareça mais do que seu trabalho. Isso é muito importante também. E não use rasteirinha, não use sapato que não combine com o ambiente.


Beijos e beijos e uma ótima terça