quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Hoje estou com vontade de...

Acordei com algumas vontades hoje. Talvez seja o calor, e eu amo calor, que me fez acordar de bom humor, grata e feliz.
Nessas horas a vontade de amar, criar um mundo melhor e conquistar o Pico das Neblinas fica intenso. Acordei com vontades impossíveis, como ficar rica. Ou viajar neste momento para o Camboja. Ou pode ser para às Maldivas. Não pera, pode ser Fortaleza mesmo, amo o Nordeste! 
Acordei com vontade de ajudar ao próximo. De dizer não ao que me machuca. Respirar poesia e abraços. 
Mas principalmente, acordei com vontade de ser cortejada. De sentir novamente a pulsação no buraco do estomago quando a gente sente que está se apaixonando. De receber aquela mensagem me idolatrando pelo meu novo corte e pelo meu sorriso e pelas minhas unhas e pela minha coragem de ser quem sou.
Tenho me sentido só em vários aspectos da vida. Caminhar neste mundo homofóbico, racista, gordofóbico e intolerante é realmente uma batalha para ser vivida um dia por vez. E me sinto só muito mais pela falta de encaixe em determinações globalizadas. O famoso tem que. Eu não gosto disso de tem que sabe? ok, até temos que trabalhar, andar de transporte público sucateado, bater o ponto, respeitar o chefe para não perder o emprego, cozinhar para não morrer de fome e por aí vai. Ok, até aí eu super me encaixo.
Mas o tem que ter cabelo comprido e com luzes. Unhas vermelhas. Sem tatuagens (meio tarde depois de 13), sem piercing (estão caindo todos). O tem que ser magra. Concursada. Casada. Com filhos. Morar em Águas Claras em um apartamento sendo pago à perder de vista. Ter um carro. Um cachorro e uma rede de amigos comercial de margarina. Aí eu realmente não consigo me visualizar. 
Mas hoje, e amanhã é bem possível que eu já tenha mudado de ideia, eu queria um dengo. Um amor para postar fotos clichês no insta. Apresentar para as gatas lá de casa, tomar uma cerveja ouvindo modão. Fazer planos para o meu aniversário, Natal e reveião.
Sinto falta do amor em suas características sociais. Mas sinto ainda mais falta do amor verdadeiro, que lá dentro do meu coração de 5 mm, é intenso, gostoso e eterno.

E você? Está com vontade de quê hoje?