sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Juliana Paes adora nos humilhar com tanta beleza

E olha que ela disse que não era dia de foto porque ela estava horrorosa.
Tá bom Ju. Tá bom!



Juliana Paes (Foto: Isac Luz / EGO)

Maria Rita: grávida e elegante!

Maria Rita (Foto: Henrique Oliveira/PhotoRioNews)
 
Uma inspiração para futuras mamães!
 
Beijos e beijos!

Sobre o momento, o desafio, saúde e amor


Marido está há mais de um mês tentando viver em paz. Começou com uma gripe, que virou sinusite, que virou rinite, que virou faringite, que virou pneumonia e para melhorar, porque alegria de pobre é ficar doente e endividado, ele está com o vírus da Rubéola. Um saco!
Daí hoje, a esperança dele é que a Médica diga que ele pode voltar ao trabalho na próxima semana, porque é fato, 20 dias em casa não faz bem a ninguém se ela está doente e sozinha. Falei para ele que se ela o deixar de atestado de novo, melhor procurar outro emprego. Eu não teria cara de voltar. hahah
Mas divido isso com você, meio que para desabafar sobre a saúde pública/privada deste país. Porque além de todos os problemas que ele já tem, tudo isso poderia ter sido resolvido se o diagnóstico tivesse sido correto, mas não, ele não teria tido nada disso se os remédios fossem os certo. Mas não. Acabaram com a vida dele.
Eu o acompanhei em várias consultas à emergência e tirando o fato de um ou outro médico bonitão, todos eram muito jovens, imaturos e com completo descaso na alma. Nunca entendo porque fazem medicina afinal. Porque não facilitam a entrada de pessoas que realmente querem se tornar médicos. Daí surge o problema da educação, que para variar não adianta em nada ser discutido neste país.
E nessa brincadeirinha de tentar descobrir o que ele tinha, um remédio errado e quase mil reais em outros, que aconteceu o encontro com a Médica Curandeira (é assim que eu a chamo, porque ela é bizarra) e assim finalmente, Marido pode entender mais ou menos o que estava acontecendo com ele. Também teve um Médico na Emergência ( a última que resolvemos visitar, por indicação de uma grande amiga) que começou a clarear àquele momento fatídico que estavámos vivendo há cerca de um mês.
Eu particularmente aprendi muito nestes ultimos dias. Aprendi principalmente que um casamento que sobrevive à doença, ele será eterno. E agradeço porque no fim das contas, apesar da gravidade, não era grave. Sabemos que o que é preciso de fato, é uma mudança radical de hábitos. E constatei a fragilidade dos serviços que nos são prestados, neste caso nos Hospitais, particulares e públicos. Daí eu penso: se no particular é assim, imagina no público? Tá eu sei como é, eu não tinha Plano de Saúde antes, então eu enfrentava o hospital público indignada, mas calada, porque para quem devemos reclamar numa situação dessas, em que você só quer que descubram o que causa a dor, te mediquem e tem mandem deitar?
Rezei muito pela melhora do Marido. E ainda rezo. Porque a vida daqui para frente precisa ser diferente. E espero em Deus que essa mudança aconteça. Marido é novo, lindão, mega inteligente e eu quero vê-lo bem. Muito bem.
E desejo que cada um que precise de um hospital, seja qual for o nível, seja atendido com respeito. Com a dignidade que deve ser, quando você se sujeita a enfrentar todos àqueles procedimentos para recuperar a saúde. E que cada um tenha o apoio necessário, o carinho merecido e o amor para a superação ser ainda mais grandiosa.
E agora é rezar para que semana que vem, a rotina recomeçe com um pouco mais de saúde.
 
Beijos e beijos!

Serenidades de uma sexta








Muita serenidade nesta sexta linda!

Beijos e beijos!

Nostalgia do dia - Banda Eva - Me abraça


Em 1996, recebi do Brasil, enviada pela minha irrmã, uma fita cassete com várias músicas brazucas. Entre elas, estava esta. Não sabia que diaxo era essa tal de Banda Eva, até que algum tempo depois descobri que a cantora era a Ivete Sangalo, hoje minha musa maior.
Escutei muito, mas muito esta fita. E hoje, recordo claramente, que em alguns momentos chorei de saudade e em outros, agradeci demais a oportunidade de estar em Moscou.
A semana nostálgica continuará na próxima semana. Porque saudade é algo que nunca acaba né?




P.S: Achei este video da participação da Banda no programa da Xuxa. Ok, peço desculpas, mas foi o melhor video com a música que encontrei no You Tube.

Beijos e beijos!